Desde o fim do segundo semestre do ano passado que a palavra ‘’Crise’’ é a mais falada nos bastidores do Flamengo. Desta vez, com a equipe próxima a zona de rebaixamento na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o nome do técnico Paulo Sousa já começou a ser debatido internamente no clube.
E como foi informado pelo MRN, caso o Mais Querido seja eliminado pelo Altos, do Piauí, na noite desta quarta-feira (11) pela terceira fase da Copa do Brasil, a tendência é que o português seja desligado do cargo de técnico do Flamengo. Sendo assim, o Mundo Rubro Negro separou uma lista de 10 treinadores que estão livres no mercado e poderiam substituir Sousa em caso de demissão.
Leia também: Lateral do Tottenham surpreende e revela sonho de jogar no Flamengo
CUCA
O técnico está sem clube desde a saída do Atlético-MG, que aconteceu no fim da última temporada. Na última passagem pelo clube mineiro, foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. Além disso, acumula uma passagem no Flamengo, que aconteceu em 2009 e culminou no título Carioca daquela temporada.
PAULO FONSECA
Um dos desejos do Flamengo antes de Paulo Sousa, Fonseca segue livre após deixar a Roma. No entanto, o português da primeira vez não demonstrou o desejo de trabalhar no futebol brasileiro.
LEONARDO JARDIM
Indicação de Jorge Jesus ainda em 2020, Jardim não fechou com o Fla em 2021, mas está desempregado após saída do Al-Hilal e pode voltar a negociar com o clube, caso Paulo Sousa deixe o comando do Rubro-Negro.
REINALDO RUEDA
Colombiano, Rueda que já trabalhou no Flamengo em 2017 e foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana, está sem clube após deixar a Seleção do Chile e da Colômbia, respectivamente.
MARCELO BIELSA
Lenda no futebol argentino, Bielsa deixou o Leeds, da Inglaterra e está livre desde fevereiro. Atualmente tem 66 anos e nunca trabalhou no futebol brasileiro. É conhecido pela característica de um futebol muito ofensivo.
GABRIEL HEINZE
Após uma passagem de sucesso pelo Vélez, Heinze de 44 anos foi contratado pelo Atlanta, da MLS, mas deixou o clube norte-americano em 2021 e segue no mercado.
EDUARDO BERIZZO
Uma das opções que o Flamengo pensou após a saída de Renato, Berizzo segue sem estar empregado. Aos 52 anos, o paraguaio também recusou uma oferta do Atlético-MG.
MAURICIO PELLEGRINO
Em março deste ano, Pellegrino deixou o Vélez. Mas, é um velho conhecido do torcedor rubro-negro, já que em 2021 encarou o Flamengo de Rogério Ceni por duas vezes na fase de grupos da Libertadores. Em solo argentino, o Fla venceu por 3 a 2 e no Maracanã empate por 0 a 0.
DIEGO AGUIRRE
Com passagens no futebol brasileiro, mas precisamente no Internacional, o uruguaio Diego Aguirre deixou o Colorado no fim de 2021 e ainda não encontrou um lugar para trabalhar. O treinador acumula passagens por São Paulo, San Lorenzo e Atlético-MG, tendo se tornado técnico pela primeira vez no Peñarol.
MARTÍN LASARTE
Lasarte é uruguaio e comandou a Seleção Chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após a não classificação do país para o Mundial, foi demitido do cargo e está livre no mercado. Atualmente, tem 61 anos e já passou pelo futebol europeu, dirigindo o Real Sociedad, da Espanha.