Paulo Sousa segue utilizando a base rubro-negra. Após relacionar Daniel Cabral e Wesley para o jogo contra o Palmeiras, o português segue levando promessas para jogos importantes para jogos do time profissional. Dessa vez, o escolhido foi o meia Victor Hugo para o confronto contra a Universidad Católica, em Santiago.
O canhoto é uma das principais peças da base do Flamengo. Com contrato até 2027, Victor Hugo tem multa recorde do clube: 100 milhões de euros (R$ 521,8 milhões), conforme informou o ge. Após passagens pelo futsal do Madureira e pelo Vasco, o jovem chegou ao Ninho em 2017, com somente 12 anos. O garoto está em grande fase e é o vice-artilheiro do Cariocão Sub-20 com quatro gols — um a menos do líder Mateusão, centroavante do Mais Querido.
Leia mais: Botafogo segue em briga no tribunal contra jogador do Flamengo
Considerado uma das joias do Flamengo, Victor Hugo tem boa força física e chegada na área adversária. Além disso, ele também é um bom batedor de faltas. No ano passado, foi artilheiro do sub-17 com 28 gols e 15 assistências. Por fim, ele também foi decisivo nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da categoria.
Contudo, vale ressaltar que Victor Hugo ainda não está integrado aos profissionais. Assim como Cleiton, Daniel Cabral e Wesley, o camisa 10 da base está em transição para atuar com o elenco principal. Sendo assim, o jogador ainda deve “descer” para atuar em partidas do time de Fábio Matias. A duas semanas de completar 18 anos, Victor esteve entre os relacionados das duas primeiras partidas do Carioca deste ano.