O Flamengo foi derrotado nesta quarta-feira (30), para o Fluminense no primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca. Em campo, o Rubro-Negro se portou melhor, mas pegou em falhas individuais de Léo Pereira e Willian Arão no fim da partida e acabou perdendo por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano. Em coletiva, o técnico Paulo Sousa falou sobre as falhas e saiu em defesa de Léo Pereira.
Perguntado sobre a atuação individual do zagueiro, que se atrapalhou com a bola e perdeu em contra-ataque para o Fluminense abrir o placar, Paulo Sousa reconheceu os erros individuais, mas afirmou que tem que ajudar Léo a superar as dificuldades. Além disso, elencou qualidades do zagueiro do Mais Querido. Após a falha, o camisa 4 foi vaiado durante o restante da partida no Maracanã.
Leia Mais: David Luiz manda recado após a derrota do Flamengo para o Fluminense
“Claro que existe clima. Claro que ele tem que dar a volta por cima. Eu como líder e nós, os colegas, temos que o ajudar a superar as dificuldades. Iniciou muito bem a temporada, mas infelizmente tem tido esses momentos que condicionam resultados e dão muita pressão.”, disse Paulo Sousa, antes de continuar e elencar algumas das qualidades que considera interessantes em Léo Pereira:
“É um jogador com características importantes: super agressivo no jogo aéreo, é rápido, joga bem, super evoluído, um jogador de muito valor. Temos que trabalhar para que estes erros pontuais não condicionem resultados.”
Paulo Sousa explica reação de ir aplaudir a torcida após derrota do Flamengo para o Fluminense
Após a partida, o Mister fez questão de levar os jogadores para o centro de campo e aplaudir o torcedor que compareceu em peso para apoiar o Flamengo durante os 90 minutos. Na coletiva, Paulo Sousa também explicou o gesto:
“Tem a ver com unidade, tem a ver que temos que dar a cara quando as coisas não são positivas. Hoje não aconteceu como queríamos e, sem dúvidas, que o melhor em campo foi mesmo o público. Foi a nossa torcida.”, finalizou.