Após ganhar o clássico contra o Fluminense por 2 a 1 no domingo (29) pela oitava rodada do Brasileirão, o Flamengo conseguiu uma sequência de vitórias no mês de maio e Paulo Sousa amenizou a pressão sobre o seu trabalho. Além disso, o treinador tem agora mais tempo para treinar, fato que não acontece desde março.
Paulo Sousa teve dificuldade para treinar o time nos últimos dois meses por conta do calendário de jogos do futebol brasileiro. Assim, o Flamengo enfrentou uma maratona de 18 jogos em 60 dias. Agora, o time rubro-negro tem pela primeira vez um semana cheia para se preparar para o próximo duelo.
Leia mais: Flamengo x Fortaleza: saiba como comprar o seu ingresso para o jogo do Brasileirão
Na última oportunidade de uma semana cheia para treinar, o Rubro-Negro teve 10 dias entre a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, na semifinal do Carioca (20 de março) e a derrota para o Fluminense, por 2 a 0, no primeiro jogo da decisão (30 de março).
No entanto, os resultados são positivos até o momento. O Flamengo ocupa a 8ª posição com 12 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, que estão com mesmo número de pontos e ocupam as três primeiras posições. Além disso, fez a terceira melhor campanha da Libertadores e enfrenta o Tolima nas oitavas do torneio. Já na Copa do Brasil venceu o Altos-PI e aguarda o sorteio para saber o próximo adversário.
Elenco do Flamengo ganha dois dias de folga
A comissão técnica de Paulo Sousa deu folga ao elenco do Flamengo. Assim, os atletas não treinarão nesta segunda (30) e na terça-feira (31). A reapresentação do elenco rubro-negro acontece na quarta-feira (01), às 15h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Depois dos dias de folga, o Flamengo se prepara para o próximo jogo contra o Fortaleza no domingo (05), às 16h, no Maracanã.
Com foco no próximo jogo pela nona rodada do Brasileirão, a comissão técnica do Flamengo organizou sessões de treinamento na quarta (01), quinta (02), sexta (03) e sábado (04). Além disso, a preparação física do elenco visa a próxima maratona de jogos fora de casa, logo após o duelo contra o Fortaleza.