Chegou o dia! O Flamengo começa a disputa pelo Mundial de Clubes nesta terça-feira (7) e precisa vencer o Al Hilal para ter a chances de jogar a final possivelmente contra o Real Madrid. O atacante Pedro, em entrevista ao GE, comentou sobre as chances do Mais Querido conquistar o título e se tornar bicampeão mundial.
Pedro admite que o poderio financeiro do Real Madrid é incomparável ao dos demais times do Mundial, mas confia que, em um jogo com 11 jogadores de cada lado, as coisas podem se equilibrar. O atacante lembra que o último campeão sul-americano foi o Corinthians em 2012 e quer colocar o Rubro-Negro no mais alto patamar, reconquistando a taça para o futebol brasileiro.
“Os europeus têm um poder financeiro muito maior, mas dentro de campo é 11 contra 11. Eu espero que a gente possa quebrar isso, já são dez anos sem um clube brasileiro ganhar o Mundial. Então, nós vamos nos preparar ao máximo para entrar em campo e conquistar o título”, diz Pedro.
Leia Mais: Pedro elogia Vitor Pereira antes de estreia no Mundial de Clubes
O jogador exalta ainda a qualidade do Flamengo e se mostra agradecido por defender o clube do coração. Além disso, fala em seguir escrevendo história com o Manto Sagrado, desta vez, conquistando o mundo de novo.
“O elenco é de uma qualidade muito grande e eu sou muito grato por fazer parte. Nós conquistamos grandes títulos com essa camisa. Eu espero que nós possamos escrever mais lindas páginas com a camisa do Flamengo. O Mundial é a competição que todos vão entrar para vencer, mas eu espero que a gente possa continuar escrevendo grandes coisas com essa camisa”, afirma.
Pedro comenta relação com Vinícius Júnior, possível adversário do Flamengo no Mundial de Clubes
Vinícius Júnior foi revelado pelo Flamengo antes de fazer sucesso pelo Real Madrid, marcando até gol do título da Champions League. Na Seleção Brasileira, Pedro jogou a Copa do Mundo ao lado do amigo. Apesar da amizade e as brincadeiras na Seleção, o camisa 9 do Flamengo entende que agora cada um vai defender o seu e espera sair vencedor.
No entanto, Pedro diz que antes de pensar no Real Madrid, é preciso despachar o Al Hilal, eliminando o fantasma da eliminação na semifinal do Mundial de Clubes, algo que nunca aconteceu com o Flamengo. O possível reencontro de Vinícius Júnior com o Mengão ficou marcado pela reação da Nação, que chegou a pedir que o ex-Flamengo ‘entregue’ o jogo.
“Eu, Vinícius e Rodrygo conversamos na Seleção, nós brincamos. Cada um vai estar vestindo a sua camisa. Eles esperam que o Real vença, e eu espero que o Flamengo vença. Mas nós temos que pensar na semifinal primeiro, é o mais importante para gente. Não podemos pensar no Real Madrid ainda porque não estamos na final. Mas espero que a gente chegue ao Mundial pronto e preparados para darmos o nosso melhor e chegar na final e vencer”.