Pedro marcou quatro gols no Mundial de clubes: dois contra o Al Hilal, na derrota por 3 a 2 na semifinal, e outros dois contra o Al Ahly, na vitória por 4 a 2. Após assegurar o terceiro lugar e se tornar o maior artilheiro do clube em Mundiais, Pedro publicou uma mensagem em suas redes sociais se declarando al clube. O atacante nunca escondeu seu time do coração e se mostra muito feliz de vestir a camisa flamenguista.
Outro ponto importante a se destacar na declaração é a ciência de que as coisas não vão bem. Pedro admite que a equipe está abaixo e promete aos torcedores flamenguistas que o time vai evoluir para a sequência da temporada e ir em busca dos títulos que 2023 ainda reserva.
“Sabemos que devemos e vamos evoluir. O que nos move é o Flamengo. Não o contrário. Uma honra representar você, Flamengo. Toda honra e glória a ti, Jesus”, publica o camisa 9 em sua conta pessoal no Twitter.
Leia Mais: Vitória do Flamengo mantém Palmeiras como pior brasileiro em Mundiais
Pedro diz que Flamengo jogou ‘pela honra’
Antes de fazer a publicação, o artilheiro já havia dado declarações sobre a vitória do Flamengo. O camisa 9 lamentou não poder jogar a final do Mundial de Clubes, mas garantiu que não faltou dedicação: “Não foi o Mundial que nós queríamos. A gente queria estar na final e queríamos buscar esse título, mas não foi possível. Mesmo assim, demos o nosso melhor hoje. Sempre vai ser assim quando a gente entrar em campo”.
O craque complementou dizendo o que motivou a equipe a entrar em campo determinada de vencer: “Hoje jogamos pela honra do Flamengo. Graças a Deus conseguimos vencer e garantir o terceiro lugar.”