A vitória do Flamengo sobre o Coritiba por 3 a 0 foi além das quatro linhas. Isto porque antes da bola rolar houve homenagens ao Seu Denir e no decorrer do jogo Gabigol encerrou o jejum, Ayrton Lucas marcou mais uma vez e Bruno Henrique voltou a atuar. Além destes fatos importantes, Pedro saiu do banco de reservas para sacramentar a vitória rubro-negra. Com o gol, o centroavante entrou no Top 30 de artilheiros da história do clube.
O camisa 9 chegou ao gol de número 85 pelo Mais Querido, assim alcançou a marca especial ao empatar com o Luís Carlos. Agora estar a uma bola na rede para subir mais um degrau e igualar o Nelson e o Gerson Canhotinha de Ouro.
Leia mais: Ayrton Lucas cita Sampaoli em entrevista após vitória do Flamengo
Para entrar no Top 20 de artilheiros da história do Flamengo, Pedro precisa marcar 13 gols, deste modo empataria com o Gaúcho. No entanto, isto não deve ser dificuldade para o atacante se mantiver o mesmo desempenho deste início de ano.
O homem referência da equipe, bem como, é o artilheiro do time na temporada com 15 gols, em 17 jogos disputados. No ano passado, anotou 29 bolas na rede em 59 partidas.
Do atual grupo do Rubro-Negro apenas Gabigol está à frente do Pedro na lista de artilheiros da história do clube. O camisa 10 chegou, neste domingo (16), a seu gol de número 143 e, sendo assim, entrou no Top 10.
Mario Jorge comentou sobre o Pedro iniciar no banco e entrar no segundo tempo
O técnico interino do Flamengo fez sua última partida no comando da equipe principal neste domingo (16) em vitória sobre o Coritiba por 3 a 0. Na escalação inicial, o treinador fez uma mudança surpreendente, que foi a saída do Pedro. Na coletiva de imprensa, pós-triunfo, comentou sobre a opção e exaltou o centroavante.
“Só que o Coritiba veio de uma forma diferente daquilo que a gente havia estudado, então acabou que a característica do Pedro também foi importante, a partir dos 25, dos 30 minutos, e que bom que os dois conseguiram marcar. Você vê que o Pedro vive uma fase fantástica, ele precisa de poucos toques na bola para poder fazer um gol”, disse o Mario Jorge.
Nesta segunda-feira (17), o Jorge Sampaoli, novo técnico do Fla, assume o time em preparação para a segunda rodada da Libertadores, contra o Ñublense, na quarta-feira (19), no Maracanã.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá