Debate antigo no Flamengo, Pedro e Gabigol atuaram juntos por quase 45 minutos na vitória de 3 a 0 sobre o Boavista, nesta quarta (02), pelo Campeonato Carioca. Mas na saída de campo, o Artilheiro Reverência explicou que Paulo Sousa conseguiu achar posicionamento para ambos no ataque. E voltou a elogiar o entrosamento com o companheiro.
LEIA MAIS: Marinho fala sobre primeiro gol pelo Flamengo e arranca risada da repórter
Os últimos técnicos do Flamengo relutaram em escalar os dois artilheiros juntos. Mas logo na estreia os dois marcaram gols. De acordo com Pedro, sua relação com Gabigol é boa. Portanto, disse o atacante, os dois podem atuar juntos sem problemas. E revelou como o técnico português conseguiu posicionar os dois goleadores juntos:
“Eu estava mais centralizado e o Gabi vindo um pouco mais de trás. Mas como eu sempre digo, me entendo muito com o Gabi dentro de campo. Aliás, não só com ele mas também com todos os jogadores da frente. Todo mundo se entende muito bem no ataque”, explicou Pedro.
Autor de um dos gols, o atacante falou ainda sobre a nova postura do time com o técnico Paulo Sousa. Mesmo ainda no início de trabalho, destacou a agressividade com e sem a posse de bola:
“Acho que mostramos um pouco hoje o time com a cara do Paulo Sousa. Ou seja, um time agressivo, sempre querendo pressionar o jogo todo, claro que com respeito ao adversário. Hoje foi um grande jogo, um bom teste, graças a Deus saiu meu gol, mas o mais importante sempre será a vitória”, afirmou o centroavante.
Paulo Sousa comentou sobre Pedro e Gabigol juntos no ataque do Flamengo
E não foi apenas Pedro que saiu feliz com o desempenho do ataque do Flamengo nesta nova configuração. De acordo com Paulo Sousa, durante a coletiva de imprensa, ele e Gabigol podem sim atuar juntos. Entretanto, ressaltou que ambos precisam participar de forma efetiva mesmo sem a posse da bola:
CONFIRA: Clube dos Emirados Árabes anuncia contratação de zagueiro do Flamengo
“Hoje já se viu um pouco. Claro que precisamos do compromisso de todos. Nenhuma equipe pode depender só do momento ofensivo. E temos que ser muito mais eficazes. Eles tiveram várias chances e, se a eficácia for completa, podemos retirar deles algum trabalho defensivo. Caso contrário, esse compromisso é fundamental. Compromisso existe, o que precisa é entendimento e equilíbrio”, explicou Paulo Sousa.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Fluminense, no domingo (06), às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter