O Flamengo aproveitou o gol 13 mil de sua história, marcado por Pedro contra o Nova Iguaçu, para homenagear Zagallo. Morto em janeiro, o ídolo rubro-negro tinha o 13 como seu número da sorte.
Em suas redes sociais, o Flamengo chamou o gol de Pedro de “gol Zagallo”. O único tetracampeão mundial de futebol começou sua carreira no Flamengo e marcou 26 dos agora 13.001 gols rubro-negros, além de ser tricampeão carioca entre 1953 e 1955. Como técnico, ficou marcado por outro tri Carioca, o de 2001.
➕Flamengo domina o Nova Iguaçu e define título carioca no primeiro jogo da final
Nada mais justo que ele seja homenageado justamente com um gol 13 mil numa final de Carioca. Após a partida, Pedro falou sobre a importância de Zagallo para a história do Flamengo e do futebol:
“Fico feliz por mais uma marca com a camisa do Flamengo. A gente sabe da importância que teve o Zagallo não só aqui no Flamengo mas em todo o futebol brasileiro. Um cara que foi muito importante para o nosso futebol. Legal essa homenagem, fico feliz também por esse gol 13 mil, que era o número do nosso Zagallo”, disse o atacante.
Além de ser o gol 13.000 na história do Flamengo, o segundo gol de Pedro contra o Nova Iguaçu foi também o 13º do atacante em 13 jogos na temporada, o que só torna mais perfeita a homenagem a Zagallo.
O Flamengo é o primeiro clube a atingir a marca de 13 mil gols na história do futebol brasileiro. O clube tem 66 gols a mais que o Santos, o segundo clube mais artilheiro do Brasil.
Pedro contribuiu com 118 desses 13 mil gols, ou pouco mais de 0,9%.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo pretende aumentar a multa rescisória de Gerson
- Ídolo do Flamengo terá despedida na Alemanha
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024