Apesar da vitória do Flamengo sobre o Audax, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (10), alguns torcedores protestaram contra Paulo Sousa. O treinador ouviu gritos de “burros” após alterações na equipe. Mas depois do jogo, o atacante Pedro foi às redes sociais e demonstrou apoio ao técnico rubro-negro.
LEIA MAIS: Paulo Sousa explica Isla de zagueiro e define prazo para consolidar Flamengo: ‘processos
Através do Twitter, Pedro afirmou ter “confiança no processo”. As palavras são as mesmas que o português Paulo Sousa usou, após a partida, na coletiva de imprensa:
“Confiança no processo e no que teremos pela frente. Vamos juntos”, escreveu o artilheiro do Flamengo.
Assim como nos jogos anteriores, Paulo Sousa utilizou diversos atletas e testou novas formações. Contra o Audax, apenas um zagueiro de ofício esteve em campo, Léo Pereira. Já os laterais Isla e Filipe Luís atuaram ao lado do defensor e tiveram desempenho apenas regular.
No entanto, o atacante Pedro foi titular junto com Gabigol. Pedido antigo dos torcedores e da imprensa, os dois jogadores permaneceram juntos em campo até o final do segundo tempo, quando o Artilheiro Reverência acabou sendo substiuído.
Paulo Sousa fala em “processo longo” e como projeta o Flamengo
Entretanto, Paulo Sousa não pensa em parar de observar o elenco do Flamengo. De acordo com o técnico, o processo de construção da equipe é longo. Mas, antes de definir os titulares e suas formações ideais, quer dar “rodagem” ao elenco:
“Vamos tendo cada vez mais um bom número de jogadores com mais minutagem, mas é evidente que com dois ou três dias de recuperação, e há jogadores que necessitam de mais tempo, e como é um campeonato muito longo felizmente tenho observado que o Carioca tem nos mostrado dificuldades”, afirmou Paulo Sousa.
CONFIRA: Meia do Chelsea diz conhecer pouco do Palmeiras mas pede ‘ajuda’ a Kenedy, ex-Flamengo
Sobre as dificuldades neste começo de trabalho, o treinador do Flamengo diz que a linha defensiva é o que mais vem despertando atenção da comissão técnica:
“Então, a maior dificuldade que estamos enfrentando é na linha de zagueiros pela dificuldade que temos de lesões e números. Mas tomamos algumas decisões para poder chegar a esse jogo, que é uma final, e termos as melhores opções frescas”, finalizou Paulo Sousa.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 10 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela do Cariocão. A equipe volta a jogar pelo Campeonato Carioca no domingo, às 17h (Brasília), diante do Nova Iguaçu.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter