A noite deste sábado (29) deveria ser mais do que festejada pelo Flamengo, que conseguiu vitória importante sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, mas um caso de agressão envolvendo Pedro e Pablo Fernandez, preparador físico do clube, tomou conta do noticiário. Isso porque o membro da comissão de Jorge Sampaoli teria dado um soco no atacante após o fim do duelo na Arena Independência. Nas redes sociais, o camisa 9 postou um desabafo confirmando o acontecido.
Pablo Fernandez teria ficando descontente com atitude do jogador, que não seguiu sua recomendação, e agrediu o atleta no vestiário após a vitória. Os relatos são de Cahê Mota e Eric Faria, do GE. Por meio do seu perfil oficial no Instagram, Pedro publicou um desabafo sobre a agressão sofrida no Flamengo, tanto física quanto psicológica.
Leia também: Quem é Pablo Fernández, auxiliar de Sampaoli que deu soco em Pedro
“Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido com um soco no rosto por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas”, afirmou Pedro em um trecho da nota no seu Instagram.
De acordo com relatos de Eric Faria, um dos casos dessa “covardia psicológica” ocorreu no meio de semana, após vitória sobre o Grêmio pela Copa do Brasil. Nesse sentido, depois do apito final, Jorge Sampaoli teria se dirigido a Pedro e dito que era para ele “fechar a série”, em alusão a uma boa oportunidade perdida pelo artilheiro.
Atacante e preparador físico foram à delegacia; Elenco do Flamengo está “fechado” com o companheiro
O atacante foi à polícia fazer boletim de ocorrência e exame de corpo de delito, acompanhado por Everton Cebolinha, Pablo e Thiago Maia. Do mesmo modo, Pablo Hernandez compareceu acompanhado de Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo. O elenco rubro-negro está “fechado” com o atleta, e já se posicionou contra a presença do preparador físico na comissão.
Os demais atletas do Mais Querido ameaçam não treinar caso Pablo apareça na reapresentação do grupo. Além disso, a imprensa já afirma que a situação está insustentável e toda a comissão técnica pode acabar demitida caso não tomem uma atitude severa contra o preparador físico.
Até o momento o Flamengo não se posicionou sobre o assunto.
Confira a íntegra do desabafo de Pedro, do Flamengo, em seu Instagram
Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido com um soco no rosto por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.
A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.
Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.
Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.
Pai e mãe, obrigado pela educação que me dera.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio