Nessa quarta-feira (26), a noite foi mágica para os jogadores e a torcida do Flamengo. Precisando reverter o placar de 2 a 0 na ida, o Mengão acabou com a vantagem do Maringá ainda no primeiro tempo, e aplicou a goleada de 8 a 2 na Copa do Brasil. Estrela da noite, Pedro fez mais um poker-trick pelo Flamengo.
Com os quatro gols marcados contra o Maringá, o camisa 9 se isola na artilharia do Brasil na temporada. São 21 gols marcados, em 20 jogos pelo Mais Querido. Com o número surpreendente, Pedro ultrapassou Germán Cano, atacante do Fluminense, que tem 20 gols.
Leia mais: Pedro conta pedido especial de Sampaoli em goleada do Flamengo
Apesar de ser apenas o começo da temporada, a disputa entre Pedro e Cano pela artilharia será duradoura. Desde os primeiros jogos, os jogadores de Flamengo e Fluminense balançam as redes quase todas as vezes e disputam individualmente pelo prêmio de artilheiro do ano.
No entanto, as estatísticas apontam que o camisa 9 do Mengão é mais eficiente em campo. Ainda que tenham números semelhantes, Pedro é mais letal: um gol a cada 82,7 minutos. Já o argentino, precisa de mais tempo para marcar: registra um gol a cada 85,8 minutos.
Além disso, Pedro curte servir seus companheiros, além de balançar as redes. São três assistências na temporada, enquanto Cano não tem nenhuma. Essa estatística apresenta que o camisa 9 do Fla, é mais participativo em gols do que o atacante do Fluminense.
Pedro se inspira em duas estrelas da Europa para ser goleador
Segundo o próprio artilheiro do Mengão, dois jogadores europeus o inspiram na hora do jogo, e para desenvolver mais recursos como atleta. De acordo com Pedro, Benzema (Real Madrid) e Lewandowski (Barcelona) são os melhores do mundo na posição, e referência do camisa 9 na pequena área.
“Procuro acompanhar bastante o Lewandowski, Benzema também. São dois caras que sabem jogar também fora da área, eu me inspiro bastante vendo a movimentação. Temos que estar sempre acompanhando e estudando esses jogadores”, disse.