Com os dois gols que marcou contra o Ñublense, nesta quarta-feira (19), Pedro se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo na Libertadores da América, com 18 gols. O atacante ultrapassou Zico, maior ídolo da história do clube, que marcou 16 vezes pelo clube no torneio internacional.
Assim, Pedro está atrás apenas de Gabigol, que tem 28 gols na Libertadores pelo Mengão. Aliás, Gabriel está a um gol de se tornar o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. O atleta marcou um gol jogando pelo Santos, portanto, chegará aos 30 gols em breve.
Leia também: Torcida organizada do Flamengo protesta contra diretoria e jogadores no Maracanã
Após a partida, Pedro conversou com a imprensa, comemorou a marca expressiva com a camisa do Rubro-Negro e afirmou ser um privilegio quebrar uma marca de Zico. Além disso, afirmou que espera evolução da equipe com a chegada de Sampaoli.
“Cresci ouvindo meu pai falando do Zico. Então, é uma honra e um privilégio. Acredito que não só eu estou feliz com esse passo, mas minha família também está muito feliz com esta marca. Sabíamos da importância dos três pontos, pois perdemos a primeira rodada. Espero que possamos crescer e evoluir muito com treinador novo agora”, disse o camisa 9 do Flamengo.
Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada 2023
Apesar do início ruim do Flamengo em 2023, Pedro manteve a forma de 2022 e está brilhando com a camisa do Mais Querido. O atacante disputou 18 jogos na temporada, marcou 17 gols e deu 3 assistências. Sendo assim, o atleta tem média superior a uma participação direta em gol por jogo.
Desde 2020 no Flamengo, Pedro tem 87 gols marcados com a camisa do clube em 178 jogos. Além disso, conquistou Recopa Sul-Americana, Campeonatos Carioca, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Fortaleza contra Flamengo
- Venda de Luiz Araújo ajudou novo clube da Série A a se reestruturar
- Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim