A Nação foi à loucura com mais uma imponente vitória do Flamengo em 2024. No último sábado (9), a equipe liderada pelo técnico Tite amassou o Fluminense para sair na frente na semifinal do Carioca. Entretanto, Pedro chamou atenção para clima de oba oba antes da classificação ser assegurada.
A atuação do Mais Querido no clássico foi incontestável. Cebolinha e Pedro marcaram os gols no triunfo por 2 a 0, que coloca o Flamengo com um pé na decisão. Mesmo assim, o Camisa 9 ligou o alerta aos companheiros e “tocou na ferida” para pedir seriedade.
➕ Bastidores: Arrascaeta cobra trabalho coletivo em detrimento das individualidades
A FlaTV flagrou o discurso de Pedro pós-vitória no vestiário. Ao lado de jogadores e comissão técnica, o artilheiro lembrou de um vexame de 2023. No ano passado, o Flamengo também abriu 2 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Porém, na partida decisiva, o time comandado por Vitor Pereira levou goleada e ficou com o amargo vice.
“Para deixar claro, não tem nada ganho. Ano passado a gente fez 2 a 0 também, serve de lição para a gente. Comemorar hoje, amanhã é folga, mas segunda já virar a chave. Sabemos que fizemos um grande jogo. Foi lindo hoje, foi bonito. O espírito que a gente entrou em campo foi o que determinou o resultado. É continuar com esse mesmo foco e concentração para fazer uma grande partida no próximo fim de semana”, disse Pedro.
Tite engrandece desempenho do Flamengo
A vitória do Flamengo agradou não apenas a torcida, como também o técnico Tite. Depois do artilheiro Pedro conversar na rodinha, foi a vez do treinador enaltecer a atuação rubro-negra. Tite ainda comentou sobre o jogo decisivo no próximo fim de semana:
“Competimos forte e leal. Nós jogamos e buscamos o jogo o tempo todo. Eu não sei o que vai ser no sábado (dia 16). Mas eu tenho uma certeza: vamos dar a nossa cara, o nosso jeito e a nossa forma de jogar”, afirmou o treinador.
Com uma ótima vantagem no agregado, o Flamengo tem uma semana livre para treinamentos no Ninho do Urubu. O Mengão volta a campo somente no próximo sábado (16), contra o Fluminense, para definir quem avança para a grande final.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Piada! Corinthians ameaça ir à Justiça contra o Flamengo
- Bi da América: os 9 gols de Gabigol na Libertadores 2019
- Landim quer colocar Calleri no Flamengo, diz jornalista
- Flamengo voltará aos EUA para pré-temporada e tem adversário confirmado
- Pinola: por onde anda e como conviveu com falha no gol de Gabigol