O filho do ex-jogador Diego Ribas, o garoto Davi Moura, encantou os torcedores ao protagonizar belos lances pela base do Flamengo. Assim, muitos rubro-negros se empolgaram com a habilidade de Davi, que ainda está no sub-12. Com um claro posicionamento de um camisa 10 raiz, o filho de Diego Ribas pode ter um futuro brilhante pela frente.
Davi Moura, no entanto, não foi o primeiro filho de ex-jogador que encantou a Nação. Confiantes no ditado “filho de peixe, peixinho é”, muitos flamenguistas acabaram se iludindo com atletas que tentaram seguir o caminho dos pais no Mengão, mas nem todos conseguiram tal feito. Relembre, portanto, filhos de jogadores que já passaram pelo Flamengo.
Leia mais: Flamengo supera Palmeiras e se torna maior campeão brasileiro na base
Mattheus Oliveira (filho do Bebeto)
Mattheus Oliveira, ou o Mattheus Bebetinho, deu seus primeiros passos logo na base do Flamengo em 2006. A saber, o meio-campista é filho do Bebeto, e seu pai virou febre mundial ao comemorar um gol na Copa do Mundo de 1994 balançando os braços. Na ocasião, Bebeto homenageou o nascimento do seu filho recém-nascido: Mattheus Oliveira. Ou seja, o garoto já iniciou na base com olhares atentos do mundo todo.
Mattheus Bebetinho enfim estreou pelo profissional do Flamengo em 2012. Assim, o jovem despertou o interesse da gigante Juventus, mas a negociação acabou fracassando nos últimos dias. Mattheus, então, renovou com o Fla, porém, não conseguiu vingar após isso. Desse modo, o jogador foi emprestado ao Estoril, e mais tarde o clube comprou a promessa do Mengo. Atualmente, o meia tem 29 anos e está no Farense, de Portugal.
Thiago Coimbra (filho do Zico)
Assim como o filho de Bebeto, Thiago Coimbra também chegou ao Flamengo já com muitos holofotes. Isso porque, o ex-meia é filho de ninguém mais e ninguém menos que Zico, o maior ídolo do Mengão. Assim, as expectativas eram altas para que Thiago trilhasse o caminho do pai.
A trajetória de Thiago na Gávea começou em 2006. O meio-campista, no entanto, já sofria com as comparações com Zico e a grande pressão. Assim, o jogador e a torcida acabaram se frustrando ainda no mesmo ano: Thiago Coimbra só jogou uma partida com o Manto. Em seguida, o ex-jogador pediu para sair após se indignar com o técnico Ney Franco. Thiago está aposentado desde 2019, e trabalha com Zico no CFZ.
Igor Sartori (filho do Alcindo)
Atacante, Igor Satori chegou ao Flamengo em 2012 após uma curta passagem pelo Kashima Antlers. A saber, Igor é filho de Alcindo, cria do Ninho e aprendiz da geração histórica da década de 80. O atacante, portanto, decidiu ir para o Mengão ainda na base para tentar seguir os passos do pai.
Sua estreia pelo profissional aconteceu em 2013. Igor, no entanto, não conquistou seu espaço na equipe titular e foi emprestado nas próximas temporadas, até ser vendido em 2017 para Volta Redonda. No Flamengo, uma passagem sem brilho: 11 jogos e nenhum gol pelo profissional. Atualmente, Igor Sartori tem 30 anos e está no Kitchee, tima da primeira divisão de Hong Kong.
Pedrinho (filho do Beto)
O mais novo da lista é o jovem Pedrinho, filho do meia Beto que participou da conquista histórica do tricampeonato carioca em 1999, 2000 e 2001, contra o Vasco. O seu pai fez sucesso por ser uma espécie de amuleto do Mengão, visto que Beto passou cinco anos na Gávea e conquistou cinco títulos, sem perder nenhuma final.
Pedrinho, contudo, ainda dá seus primeiros passos no futebol e hoje joga na base do Flamengo. O meia de 20 anos, inclusive, conquistou recentemente o título brasileiro sub-20, e já treina entre os profissionais do Mais Querido. Seu pai Beto faz questão de seguir acompanhando o filho no começo de carreira. Porém, Pedrinho tem contrato até dezembro com o Fla, e ainda não sentou para negociar uma renovação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Carioca 2025: Ferj convoca clubes para definir regulamento
- Sampaoli liga para Fabrício Bruno e quer zagueiro no Rennes-FRA
- Juventus se assusta com pedida do Flamengo por Léo Ortiz
- Veja Manto personalizado entregue pelo Flamengo aos conselheiros que votaram a favor do estádio
- Liderança de Gerson veio das vivências de 2019, afirma Cléber Xavier