Já se passaram cinco dias desde o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians. O empate em 0 a 0 deixou a disputa do título aberta para a volta, nesta quarta-feira (19), no Maracanã. Mesmo assim, os corintianos seguem reclamando do pênalti corretamente não marcado após bola na mão de Leo Pereira.
Jogadores, o técnico Vitor Pereira, o presidente Duílio Monteiro Alves, torcedores e jornalistas. Foi difícil achar um corintiano que não tenha passado os últimos dias reclamando do lance ocorrido aos 37 minutos do segundo tempo.
Leia Mais: Conmebol divulga onde retirar ingressos da final da Libertadores, mas deixa torcedores em dúvida
Por outro lado, com a exceção de Sandro Meira Ricci, todos os ex-árbitros consultados sobre o lance opinaram que a não marcação do pênalti foi correta. De acordo com a regra da mão na bola, o toque de Leo Pereira não se enquadra nos casos passíveis de marcação de pênalti.
Nesta segunda-feira (17), uma postagem rapidamente viralizou entre torcedores do Flamengo. Nela, um lance do segundo jogo das finais da Copa do Brasil 2018 é comparado com o lance da última quarta-feira (12). A semelhança é impressionante.
No mesmo lado da Neo Química Arena, um cruzamento do Cruzeiro da esquerda surpreende o defensor do Corinthians, pois a bola toca na sua mão esquerda. Da mesma forma que no jogo da semana passada, nada foi marcado, pois a regra determina que lances assim não devem ser assinalados. Veja.
Flamengo e Corinthians decidem o título no Maracanã
O Flamengo recebe o Corinthians nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. A partida vale pela volta das finais da Copa do Brasil. Com o empate em 0 a 0 em São Paulo, quem vencer fica com a taça. Em caso de empate, a disputa do título vai para as cobranças de pênalti.
O Flamengo está em busca do tetracampeonato, pois foi campeão em 1990, 2006 e 2013. O treinador Dorival Júnior não vai contar com o volante João Gomes, pois ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida.
O Flamengo deve entrar em campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton, Arrascaeta; Pedro e Gabigol. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida.