O Peñarol eliminou o The Strongest da Copa Libertadores da América. Em partida disputada nesta quarta-feira (21), a equipe uruguaia segurou a vantagem e conseguiu a vaga na próxima fase. Dessa forma, o time do Uruguai pode ser adversário do Flamengo na próxima fase.
O Peñarol chegou para o mata-mata da Libertadores com uma vantagem enorme. No primeiro jogo do mata-mata, a equipe do Uruguai atropelou o The Strongest e venceu o jogo por 4 a 0.
Apesar de muita pressão no estádio Hernando Siles e da altitude de La Paz, que fica há 3.640 acima do nível do mar, o time boliviano venceu a partida por apenas 1 a 0, placar insuficiente para virar a eliminatória.
Confronto foi pela chave do Flamengo
O duelo entre uruguaios e bolivianos está no mesmo chaveamento do Flamengo. Se também confirmar a vantagem e eliminar o Bolívar, o Rubro-Negro já sabe quem será seu adversário nas quartas de final.
O Flamengo tem vantagem de 2 a 0 nas oitavas de final, por ter vencido o primeiro jogo no Maracanã. O Mais Querido avança de fase mesmo se perder por um gol de diferença. Caso perca por dois, a decisão vai para os pênaltis.
Tite terá desfalques para escalar o Flamengo
No confronto contra o Bolívar, o Flamengo não poderá contar com os lesionados: Everton Cebolinha, Matías Vinã, Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Wesley. Sem essas opções, Tite vai improvisar Léo Ortiz no meio-campo.
Sendo assim, o Mais Querido deve entrar em campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De La Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos.
A comissão técnica optou por deixar Bruno Henrique no banco, como uma arma para o segundo tempo do mata-mata da Glória Eterna.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru