O Flamengo terá uma difícil missão na próxima quinta-feira (26) para conquistar a classificação às semifinais da Libertadores contra o Peñarol no Campeón del Siglo. Após derrota no Maracanã, equipe do técnico Tite precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir avançar no tempo normal
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O Peñarol só sofreu dois gols no seu estádio uma vez nesta temporada, o que foi também a única derrota do time como mandante. A equipe perdeu por 3 a 1 para o Montevideo City Torque no dia 17 de abril, em jogo válido pela semifinal da Copa AUF Uruguai. Contudo, é importante destacar que Diego Aguirre escalou time reserva nessa partida.
➕ Tite iguala Joel e pode se tornar treinador com mais derrotas em Libertadores pelo Flamengo
O único titular que atuou naquela partida foi o lateral-direito Pedro Milans, que inclusive foi o autor do gol de honra. Já a dupla de artilheiros Leo Fernández e Maxi Silvera, por exemplo, sequer ficou no banco de reservas. Aguirre poupou a equipe visando jogos do Campeonato Uruguaio e Libertadores que viriam na sequência.
Isso significa que o time titular está invicto em casa neste ano e também que a equipe não perde em casa há mais de cinco meses. O revés para o Torque foi no início de abril e, desde então, o Peñarol soma nove vitórias e três empates nos 12 jogos que disputou. Os números gerais são de 15 triunfos, quatro empates e a uma única derrota no ano.
Além disso, é importante destacar que a equipe sofreu um total de oito gols em casa na temporada. Mas, com exceção da partida citada, foi vazado no máximo uma vez. Por outro lado, marcou 42 vezes e tem média de 2,1 por jogo.
O Flamengo, portanto, precisará quebrar essa escrita do Peñarol caso queira avançar na Libertadores. Sem sequer uma vitória fora de casa na atual edição, o Rubro-Negro precisa da vitória por pelo menos dois gols de vantagem. Mas, em caso de um triunfo pela diferença mínima, a disputa da vaga nas semifinais será nos pênaltis.
Tite mostrou confiança em virada do Flamengo no Uruguai
Questionado sobre o Flamengo nunca ter vencido o Peñarol na Libertadores, Tite falou sobre a possibilidade de encerrar essa mais uma marca negativa. Ele entende que o time criou chances de gol na derrota desta quinta e lamentou a falta de efetividade.
“Grande oportunidade de quebrar essa escrita. Temos totais condições de chegar lá e fazer. Foi um jogo de efetividade. Com dois minutos ou três faz o gol, e trabalha em cima do resultado. Fomos afoitos em alguns momentos, precipitamos em outros, e o goleiro teve felicidade também. Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois.”
Apesar de enfrentar um time que tem média baixa de posse de bola, joga nos contra-ataques e tem vantagem no placar, Tite comenta a possibilidade do adversário dar mais espaços ao Rubro-Negro.
“Quando os espaços são menores para criar, vão acontecer mais erros de passes. A busca é de finalizações de média distância, como foi a do Alcaraz, no rebote, em que ela acabou batendo no zagueiro, que seria uma possibilidade real de gol. Ou cruzamentos para ter jogadores de área para a finalização, que foi a bola do Bruno Henrique no primeiro tempo. E a do segundo, do corte, em que ele traz para dentro e finaliza”, finalizou o treinador na coletiva.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo perde para o Vasco e fica com o vice do Carioca Sub-20
- Cebolinha diz estar ‘destruído’ e quer reconquistar Isa Ranieri
- Fabinho Soldado quer David Luiz no Corinthians, crava jornalista
- Veja a minutagem de Arrascaeta e Varela na derrota do Uruguai
- Últimas notícias do Flamengo: Allan, Vasco e Fluminense