Delantero
Paolo poupado, cena que deve se repedir bastante até a Copa do Mundo. Sua ausência ontem deixou evidente a falta que faz ao time, mas também nos lembrou que isso deve ser bem constante daqui pra frente. Gols perdidos à parte, vejo Guerrero como o melhor jogador do elenco, mas com quase 34 anos, salário alto e ausências constantes em Datas Fifa não sei se a renovação é o melhor investimento. Paolo é sugado pela seleção peruana, onde joga sozinho, isolado, sobrecarregado e pressionado. E no patético calendário de 2018, onde nenhuma pausa para jogos internacionais será respeitada, o Peru será quase tão prejudicial ao Flamengo quanto o Márcio Araújo.
Oloco, mister!
O que foi a escalação do Rueda ontem? Vejam bem, não é porque é devemos dar tempo ao treinador que ele seja incriticável. “Ah, está há apenas dois meses no clube”. Ora, pelo amor de Deus, quantos meses são necessários para ver que o Gabriel não tem nível para jogar na série A? E contra o Vasco, quem substitui o suspenso Cuéllar, o Capir8? Dois meses também não foi tempo suficiente para entender a dimensão da sua ruindade? Por favor, Profe! Nos ajude a te ajudar – até porque seus jogadores sem sangue não parecem nada dispostos a fazê-lo.
Imoral
Quarta tem Fla x Flu, mas, honestamente, acho que é hora de esquecer qualquer outra coisa que não seja garantir a vaga para a fase eliminatória da Libertadores. É pouco? Não, é menos que pouco, é uma vergonha, mas é o que temos pra hoje. Ter que secar o Vasco, que até ontem era forte candidato ao quarto descenso, é constrangedor. Se o Flamengo terminar 2017 com nada além de uma vaga pra Sul-Americana, campeonato onde até quem escapa da série B na última rodada se classifica, será um desastre sem tamanho, algo da dimensão de um rebaixamento para aquelas equipes que não são incaíveis.
Obsceno
Por mais embaraçoso que seja, Flamengo x Vasco se tornou um jogo de seis pontos. E assim como contra o Botafogo, o Flamengo não terá direito de exercer seu mando. Os adversários jogam em casa, o Flamengo no campo neutro determinado pela confederação inimiga. Além de caro, o Maracanã nunca causará ao Vasco o impacto de um pequeno estádio em que nunca jogou. Vale lembrar que o último jogo do clube rebaixado em 2008, 2013 e 2015 como mandante foi na própria Arena Odebrecht e lá também será o próximo. Ainda tenhamos apenas 10% de vascaínos – algo que jamais iremos entender, já que na ida foram apenas 5% – o Elefantão nunca estará lotado, visto que o GEPE inutiliza mais de 10 mil lugares para separar os visitantes. É revoltante ver o que fazem com o Flamengo, punido pelo vandalismo vascaíno. A revolta só não é maior do que a indignação de ver o clube aceitando que levar mais uma com areia de forma tão passiva, respondendo apenas com uma morna nota oficial quando Inês já era morta. O Flamengo é líder no ranking de redes sociais, mas não as usa para pressionar pessoas e órgãos que se colocam contra o clube. Bata com o membro na mesa uma vez na vida, ora porra!
José Peralta não é apenas mais um rostinho bonito cornetando o time. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui no Blog CRFlamenguismo.
Imagem do post e das redes sociais: Staff Images / Flamengo