O Lyon está perto de vender Lucas Paquetá para o West Ham, da Inglaterra. O meia da seleção brasileira e que foi revelado pelo Flamengo deseja sair e agora aguarda o desfecho da negociação entre os dois clubes. A proposta seria de cerca de 40 milhões de euros (R$ 202 milhões), e com esse dinheiro, o clube francês já tem um novo alvo.
A janela de transferências na Europa fecha no dia primeiro de setembro, e caso conclua a venda de Paquetá, o Lyon estuda a contratação de João Gomes, volante do Flamengo. Não seria uma peça para repor Paquetá, já que não fazem as mesmas funções em campo, mas uma oportunidade para investir com o dinheiro em caixa. A informação é do jornalista Bruno Andrade.
Leia mais: Divulgadas as equipes de transmissão para São Paulo x Flamengo; confira
João Gomes já recebeu sondagens de outros clubes do futebol europeu, e o Lyon tentaria fechar a contratação antes do final da janela. O jovem jogador do Flamengo já estava na mira do clube francês nas últimas semanas. Segundo Bruno Andrade, uma primeira abordagem foi feita nas últimas semanas.
Com contrato até o fim de 2025, Gomes cresceu de produção e virou peça importante no time durante a temporada. No entanto, com a chegada de Arturo Vidal, muitos torcedores acreditam que o garoto perderá espaço e voltará ao banco de reservas.
Mas em um podcast Marcos Braz disse que a torcida pode ficar tranquila: “O Flamengo tem contrato ainda de três anos com João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos”, disse.
Flamengo tentou renovar com João Gomes e Lázaro
No mês passado, o Flamengo fez proposta para renovar com dois jogadores Flamengo: João Gomes e Lázaro. A duas renovações ficaram travadas, pois os jovens não concordaram com os valores oferecidos pelo clube na parte salarial.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador e os seus empresários não gostaram dos valores e acharam a oferta muito baixa para o potencial e importância no elenco atual.