O Flamengo está muito perto de acertar a contratação do goleiro argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors. De acordo com o GE, o departamento jurídico rubro-negro já trabalha na formatação do contrato com duração inicialmente prevista de quatro anos. Além disso, o desejo do Fla é assinar um pré-compromisso com o arqueiro em janeiro e em seguida, comunicar o Boca.
Ao avisar ao clube da Argentina que o pré-contrato está assinado, o Flamengo conta com a boa relação entre as equipes para uma liberação imediata, já que Rossi tem vínculo com o Boca Juniors até junho de 2023. Caso Agustín seja realmente o primeiro reforço do Fla para o próximo ano, o Rubro-Negro terá em seu elenco um grande pegador de pênaltis. Assista abaixo.
Leia também: Douglas Costa no Flamengo: Braz é rápido e diz tema de reunião
Com Rossi, Santos teria um companheiro de seu nível para disputar vaga na equipe titular. Anteriormente, o goleiro chegou do Athletico-PR assumiu o posto de goleiro principal do Flamengo com rapidez, já que Hugo Souza vivia grande momento de instabilidade na meta rubro-negra e Diego Alves convivia com frequentes lesões.
Agustín Rossi já foi elogiado por Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo
Em agosto deste ano, Braz participou de um podcast do site Coluna do Fla e falou sobre Agustín Rossi. Já na época, o dirigente confirmou que gostava do nome e confidenciou que tentou trazê-lo antes de Santos. Entretanto, as negociações com o ex-goleiro do CAP evoluíram de forma mais rápida.
”Eu gosto desse goleiro. Tem uns dois, três meses que a gente quis mais informações desse jogador. É um jogador que tem mais um ano de contrato com o Boca Juniors, se não me engano acaba em junho do ano que vem. Mas no meio disso aí a gente contratou o Santos e não deu. Foi antes do Santos, só que não vazou”, disse Braz.