O Peru, país onde o Flamengo jogaria nesta terça-feira (05), contra o Sporting Cristal, informou que a partida não poderá ser realizada. A Conmebol já havia confirmado a realização do jogo, mas o país informou no início da noite que a partida não vai acontecer.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O caso fez uma confusão na cabeça dos torcedores, que não sabiam se haveria mesmo o jogo. Isso porque na última madrugada, o presidente do Peru decretou estado de emergência e toque de recolher em Lima, onde aconteceria o jogo. A intenção é cessar os protestos em virtude dos preços dos combustíveis e fertilizantes, que estão em alta.
Mais cedo, houve a notícia de que o jogo seria cancelado, mas a oficialização não aconteceu e a Conmebol ainda confirmou o jogo. De última hora, o Peru enfim decidiu optar pelo adiamento da partida. O jogo ainda não tem nova data.
Veja o informativo do Peru sobre o jogo do Flamengo:
“Com relação ao jogo pela Copa Libertadores entre Sporting Cristal e Flamengo, agendado para essa terça-feira, 5 de abril, no Estádio Nacional, o Institu Peruano de Desportes (IPD), informa o seguinte:
1 – Se cancela o espetáculo esportivo em virtude da disposição do governo mediante o DS 034-2022-PCM, onde diz que ‘estão suspensos os direitos constitucionais relativos a inviolabilidade de domicílio, liberdade de trânsito em território nacional, liberdade de reunião e segurança pessoal, compreendidos no incisos 9), 11), 12) e 24) literal f) do artigo 2 da constituição política do Peru. Desde 02h00 até às 23h59 horas desta terça-feira (5), se dispõe a imobilização social obrigatória de todas as pessoas em seus domicílios, distritos de Lima Metropolitana do departamento de Lima e na província Constitucional de Callao.’
2 – Neste sentido, não se poderá jogar a partida pela Copa Libertadores da América entre Sporting Cristal e Flamengo, agendado para esta terça-feira, no Estádio Nacional.”