Quem é craque nunca perde o jeito. Mesmo mais de 20 anos depois, o maior sérvio que já vestiu a camisa do Flamengo segue mostrando que entende tudo de bola. Nesta quinta-feira (22), durante jogo festivo no Maracanã, Dejan Petkovic deu mais uma prova, pois repetiu o maior lance da sua carreira.
Quem viveu nunca esquece. Aos 43 minutos do segundo tempo da partida de volta da final do Campeonato Estadual de 2001, Petkovic marcou o maior gol da sua vida. O golaço de falta da intermediária levou o placar contra o favorito Vasco para 3 a 1, justamente o que o Flamengo precisava para garantir o tricampeonato carioca. Assista.
Petkovic fez a alegria de uma geração de torcedores do Flamengo
Eram tempos de vacas magras. O Flamengo sofria com uma situação financeira caótica criada por seguidas administrações de competência duvidosa. No campo, o time penava para competir contra adversários mais fortes, inclusive o Vasco.
Leia Mais: Jornalista critica Atlético-MG no caso Nacho: ‘Ganhou taças e não pagou!’
O rival local vinha de conquistar dois Campeonatos Brasileiros (1997e 2000), mas também uma Libertadores (1998), entre outras conquistas. Ao Flamengo, restava lutar por conquistas em âmbito estadual e sonhar com voos maiores, mas Petkovic sarou todas as dores.
Aquele golaço, mas principalmente o tricampeonato perfeito em cima do Vasco, pois as três finais foram contra o cruzmaltino, lavaram a alma. A narração de Luiz Penido deixou tudo ainda mais grandioso. Sem falar na presença de espírito de Washington Rodrigues, o Apolinho. A frase “E acabou de chegar São Judas Tadeu” saiu da boca do radialista direto para os livros de história.
Vinte e um anos se passaram, mas Pet repetiu o feito. Dando todos os descontos necessários para uma pelada de fim de ano, não deixa de ser bonito ver um ídolo mostrar que ainda tem a técnica e o chute na bola para manda-la no ângulo do goleiro. Assista.