Ex-repórter da FlaTV, João Mércio participou do podcast PodFla na última quinta-feira (25) e contou vários bastidores do período em que esteve trabalhando na TV oficial do Flamengo na internet. No entanto, um assunto viralizou nas redes sociais e tem a ver com o volante paraguaio Piris da Motta.
Atualmente no Cerro Porteño, Piris revelou uma vez a João que se irritou com o youtuber Guilherme Pinheiro, mais conhecido como Flazoeiro. Em um momento de estresse, o ex-volante do Fla chegou a confidenciar que gostaria de agredir Guilherme. Todavia, João Mércio ressaltou que a ameaça parecia ser em tom de brincadeira.
Leia também: Saiba quanto o Flamengo irá economizar com a saída de Vitinho
”Vou falar uma resenha que eu tive com o Piris da Motta. Ele chegou para mim e perguntou: ‘Você conhece esse Flazoeiro?’ Vou meter a porrada nele. Aí eu falei: ‘Não cara, ele é gente boa’. Mas o Piris da Motta é muito gente boa. Ele disse que teve uma época que ficava indo para a praia e não sabia se iria renovar ou ser negociado, e o Flazoeiro ia atrás dele na praia. Ficava tentando falar com ele no meio da praia. E o Piris da Motta com a esposa e filho lá”, disse Mércio.
Passagem de Piris pelo Flamengo
Piris da Motta chegou ao Flamengo em 2018 e não emplacou grandes jogos com o Manto Sagrado. O San Lorenzo vendeu o jogador por cerca de R$ 26 milhões, mas o atleta nunca se firmou entre os titulares. O atleta deixou em definitivo o clube em janeiro deste ano rumo ao futebol paraguaio.
Prova disso é que ele disputou apenas 49 partidas, sendo 20 como titular, sem gols, nem assistências. Além disso, ao longo desse grande período foi emprestado ao Genclerbirligi, do futebol turco.