Nem tudo foram flores para o Flamengo na vitória de 3×1 sobre o São Paulo, nesse domingo (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022. No último lance do jogo, o meia rubro-negro Matheus França tentou uma jogada pela direita e se chocou com o goleiro Jandrei. Ainda no campo, o semblante de quem presenciou a cena era de preocupação.
Leia Mais: Comentaristas dão suas versões sobre erro defensivo do Flamengo no gol de Calleri
Exames de imagem realizados ainda no domingo confirmaram a má notícia. O camisa 42 sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, na região do tornozelo. O Flamengo informou em seguida que França passaria por cirurgia nesta segunda-feira (18). No final da tarde, o clube publicou atualização do quadro. As notícias não são animadoras. Leia.
Diz o tuite: “Nesta segunda-feira (18), o atleta Matheus França realizou cirurgia para a fixação da fíbula da perna direita sob supervisão do Dr. Márcio Tannure. O atleta terá alta do Hospital Samaritano Barra na próxima terça-feira (19) e iniciará o tratamento fisioterápico no CT Ninho do Urubu no dia 25/04. O prazo de retorno está estimado entre três e quatro meses.”
Flamengo sofre com múltiplas lesões
Com Matheus França, o Flamengo chega a 9 jogadores fora de combate. São eles os zagueiros Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Pablo e Fabrício Bruno, os alas/laterais Matheusinho e Ayrton Lucas, o meia Vitinho e o atacante Bruno Henrique.
A boa notícia é que Pablo deve ser relacionado para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta (20). Segundo o portal GE.Globo, o zagueiro está totalmente recuperado da lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.
Já Bruno Henrique segue em recuperação de uma tendinite no joelho direito. Ele tem chances de atuar contra o Athletico-PR, no próximo sábado (23), em Curitiba. Outro atleta que iniciou o processo de transição é Ayrton Lucas. O ala esquerdo já faz trabalhos físicos em campo e na academia. A mesma situação de Rodrigo Caio. O clube não deu previsões de retorno de Fabrício Bruno e os demais contundidos.