Titular das copas com Paulo Sousa, o goleiro Santos aumentou a preocupação da comissão técnica rubro-negra. Com uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda, o arqueiro deve demorar para voltar. Conforme divulgou Venê Casagrande, a contusão do jogador é “grande” e ele deve ficar um longo tempo no Departamento Médico.
A última lesão do goleiro havia sido em fevereiro de 2020, no joelho direito e chegou a ser submetido à cirurgia. Sendo assim, a expectativa é que Hugo receba chances nas copas também. Santos é considerado o titular na Copa do Brasil e na Libertadores, logo havia uma expectativa de Diego Alves receber chances com a contusão do camisa 20. Contudo, Paulo Sousa descartou a possibilidade após a partida contra o Botafogo.
“Vamos verificar agora. Fizemos um diagnóstico e ele vai precisar de mais tempo para poder recuperar, de forma a estar confiante a defender as nossas balizas. Por isso, temos vários goleiros e vamos ter que seguir. São aqueles que estiverem prontos. Em relação a sua pergunta mais concreta sobre quem é que vai jogar, o Hugo vai jogar”, disse o português.
Leia mais: Flamengo desliga dois profissionais da base do clube
Hugo Souza tem a confiança da comissão técnica rubro-negra. Conforme noticiou o jornalista Léo Burlá, tanto Paulo Sousa quanto o preparador de goleiros Paulo Grilo se encantaram com o jovem. Além disso, os portugueses veem no Garoto do Ninho um grande potencial para atuar na Europa e na Seleção Brasileira.
Flamengo soma cinco lesionados
Além de Santos, o Flamengo tem mais quatro jogadores no Departamento Médico. Curiosamente, quatro deles são da defesa. A dupla de zagueiros Gustavo Henrique e Fabrício Bruno segue sem data para retornar. O camisa 2 teve uma lesão no músculo quadríceps femoral, mas o Flamengo não divulgou o grau da contusão. Enquanto o ex-Bragantino teve uma lesão ligamentar muito rara no pé esquerdo e o clube ainda debate se fará uma cirurgia no local.
Leia mais: Liga Brasileira: entenda o por quê das discussões sobre cotas de TV
Quem pode estar próximo de voltar é o lateral Matheuzinho, porque ele só faz um trabalho de recondicionamento físico agora, ou seja, não está mais lesionado. Fechando a lista, o jovem Matheus França, sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, na região do tornozelo, na partida contra o São Paulo. O garoto passou por cirurgia e ocorreu tudo bem. Mas, o tempo de recuperação será longo: no mínimo de três meses, de acordo com o ge.