O Flamengo apresenta nesta segunda-feira (9), às 13h, o equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos. O jogador foi o quarto reforço do Mengão na janela de transferência de meio de ano. E se depender dos números, a Nação já pode comemorar. Na última temporada, Plata teve mais de uma participação em gols por partida defendendo o Al-Sadd, do Catar.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Na temporada 2023/2024, quando defendeu a equipe catari na Liga dos Campeões da Ásia, na Copa do Catar, e venceu o Copa do Emir do Qatar e a Star League, o Campeonato do Catar, Plata entrou em campo em 31 jogos.
➕ Ceni usa base para reforçar semana de treinos do Bahia
O equatoriano marcou 11 gols e deu 8 assistências. Isso equivale a 1,6 participação em gol por partida. O novo camisa 45 do Mais Querido foi titular nas 31 partidas em que entrou em campo e só em 13 partidas foi substituído, conforme dados do site Transfermarkt.
Plata já pode estrear pelo Flamengo
Gonzalo Plata já tem data para estrear pelo Rubro-Negro. O camisa 45 já está regularizado no BID da CBF e pode defender o Flamengo na partida contra o Vasco no domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Plata chegou ao Flamengo e é apontado como um ponta dinâmico e que também se dá bem jogando por dentro. Segundo análise do canal do Youtube, Falso Nove, o equatoriano usa seu vigor físico para fazer jogadas de aceleração e arrancadas, sempre optando por dribles curtos.
Por ter jogado em time com pouca dominância de jogo, o equatoriano também é descrito como um atacante com boas valências defensivas e que ajuda na recomposição, o que deve fazer com que ele tenha várias chances na escalação de Tite.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção