Neste domingo (13), o Flamengo recebeu o São Paulo pelo Brasileirão e arrancou um empate no final. Porém, o que chamou atenção no duelo foram as manifestações de torcedores presentes no Maracanã, visto que esse foi o primeiro encontro da equipe de Sampaoli com a Nação após a eliminação na Libertadores. Nem todos, contudo, puderam protestar.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Isso porque, a Polícia Militar do Rio de Janeiro barrou a faixa da torcida organiza Urubuzada na partida. De acordo com o relato em perfil oficial, o Bepe não autorizou a entrada alegando que a Urubuzada não informou com antecedência o conteúdo da faixa.
Leia mais: Na contramão do time, Nação bate recorde e supera 60 mil outra vez
Essa não seria a primeira vez que a Urubuzada protestaria dessa forma. Em 2020, por exemplo, a faixa com a mesma frase foi estendida na mureta do Maracanã, ainda sem a presença do público. A solicitação, nesse sentido, fez efeito: o Flamengo terminou campeão do Brasileiro daquele ano.
No entanto, neste ano, o Rubro-Negro se vê cada vez mais distante do líder Botafogo. O Fla fechou o primeiro turno com o pior situação desde 2017, e está há 15 pontos do primeiro colocado.
Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão
Portanto, para tentar dar a resposta ao seu torcedor, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (20). O jogo será contra o Coritiba, fora de casa, pela 20ª rodada. Em contrapartida, antes de enfrentar o Coxa, o Mengão recebe o Grêmio no Maracanã, nesta quarta-feira (16), pelo jogo decisivo válido pela semifinal da Copa do Brasil.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 2018/19: um novo time, o mesmo final