MRN Informação | Yago Martins — No próximo dia 11, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no estádio Mané Garrincha em Brasília para a disputa da Supercopa do Brasil. Atual campeão da competição, o Rubro-Negro tentará seu segundo título na história, enquanto o Alviverde busca sua inédita taça do torneio.
Com a proximidade da partida, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, cedeu entrevista ao GE e falou sobre a atual rivalidade entre as equipes.
”A rivalidade Flamengo e Palmeiras existe porque são dois grandes clubes, mas o rival do Palmeiras sem dúvida nenhuma é o Corinthians, o São Paulo, são grandes rivais históricos. O São Paulo até política envolve, o Corinthians é o rival que todo mundo sabe. Temos outros clubes com rivalidade, mas os grandes rivais são os de São Paulo. Entendo que o Flamengo também tem a sua rivalidade com Fluminense, Vasco, dentro do Rio de Janeiro. É uma rivalidade do Brasil, sim, mas não vejo uma rivalidade maior do que esses clubes da capital.”
Leia também: Rogério Ceni libera lateral-direito e pede a permanência de Klebinho
Em outro ponto da conversa, Felipe elogiou o elenco do Flamengo e colocou como um dos melhores do futebol sul-americano.
”O Flamengo todo mundo sabe que junto com o River Plate é um dos maiores elencos e times da América. Vai ser muito difícil, mas já provamos que nosso elenco é forte, que ganha títulos e que a gente pode”, concluiu o volante.
Partida liberada no Mané Garrincha
Após a juíza Kátia Balbino tenha determinado a suspensão de eventos esportivos em Brasília, o governo do Distrito Federal conseguiu na noite da última quarta-feira (31) a liberação para a realização dos jogos no Mané Garrincha. Em resumo, a desembargadora Ângela Catão, do TRF, acatou a petição do governo local.
Sendo assim, além de Palmeiras x Flamengo, o clássico entre Vasco x Fla pela nona rodada do Campeonato Carioca também deve ser no estado.