No intuito de evitar novas cenas de violência como as do clássico de domingo retrasado, quando o Flamengo perdeu para o Vasco da Gama por 1 a 0 no Maracanã, a Polícia Militar prepara um esquema especial de segurança com a fim de trazer tranquilidade ao torcedor que for ao jogo desta segunda-feira (13). As equipes voltam a se enfrentar, desta vez, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.
De acordo com o coronel Marco Andrade, porta-voz da PM, o policiamento será 25% maior do que o último ‘Clássico dos Milhões’. Ou seja, 750 policiais estarão no Maracanã para a decisão de logo mais, que se inicia às 21h10 (horário de Brasília).
Leia também: Flamengo x Vasco: confira os setores que ainda restam ingressos
“O Grupamento Ferroviário vai receber um aporte significativo de efetivo para garantir a mobilidade nas estações ferroviárias e de metrô em todo o Maracanã, proporcionando o monitoramento das torcidas que estão chegando efetivamente para todo esse processo”, informou o coronel.
O 6º BPM, localizado na Tijuca, também irá receber um reforço de policiamento expressivo para garantir a segurança. “A PM e a Polícia Civil vão trabalhar de forma integrada, cada uma dentro da sua área de competência, para garantir o espetáculo e a festa de todos”, disse Marco ao G1.
Confronto de último Flamengo e Vasco deixou feridos
Na partida em que o Vasco venceu com gol de Puma Rodríguez, brigas ocorreram nos arredores do Maracanã. Conforme dito pelo Corpo de Bombeiros, duas vítimas de agressão na Rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio foram atendidas. A situação preocupou, já que uma delas estava em estado grave e outra com ferimentos moderados.
Além disso, vazaram imagens de torcedores correndo na região da Quinta da Boa Vista. Em uma das gravações, um homem ferido tenta se levantar no meio da rua. Por fim, o MetrôRio informou que a estação São Cristóvão precisou ser fechada por cerca de 10 minutos, por causa da briga entre integrantes de torcidas organizadas.