Atleta que fez parte do elenco do Flamengo na campanha do título do Campeonato Brasileiro em 2020, o meio-campista Yuri de Oliveira acertou contrato com a Ponte Preta até o fim de novembro, quando se encerra a Série B deste ano. Além disso, o nome do atleta já consta no BID da CBF desde a última quinta-feira (27). Ou seja, já pode estrear pela ‘Macaca’.
Anteriormente, Yuri estava no Aimoré, do Rio Grande do Sul. Seu ponto de destaque no time gaúcho foi logo em sua estreia no Estadual, onde marcou um bonito gol de falta na derrota por 2 a 1 contra o Juventude no Alfredo Jaconi. Aos 22 anos de idade, Yuri já se destacava no Fla pelas batidas de bola na base, mas não conseguiu engatar uma boa sequência no time principal.
Leia também: Flamengo prepara investida por Enzo Díaz, do River Plate, diz site
Passagem de Yuri de Oliveira pelo Flamengo
Na base do Flamengo desde 2014, Yuri chegou a ser utilizado por Domènec durante o Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, a promessa foi alçada aos profissionais pelo surto de coronavírus que atingiu parte do elenco principal do Flamengo. Dessa forma, recheado de garotos, o Fla empatou com o Palmeiras por 1 a 1 em pleno Allianz Parque. Por outro lado, o clube alviverde estava com seu time completo.
Neste jogo em específico, Oliveira entrou na reta final do segundo tempo no lugar de Gerson. Minutos antes de ingressar no gramado, o Fla tinha levado o gol de fora da área de Patrick De Paula, mas já tinha empatado com Pedro, após cruzamento de Arrascaeta do lado direito.
“Tenho muita gratidão pelo Flamengo. Se não me deram chances, tudo bem. Tenho que respeitar. O tempo vai dizer”, disse o jogador em entrevista recente ao site da ESPN.