No início de fevereiro, Everton Cebolinha era um dos alvos do Flamengo na janela de transferências. Com Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa, já que os dois também aproveitaram o momento para negociar com Andreas Pereira, a missão do clube era contratar o antigo jogador do Grêmio, que não vivia um bom momento enquanto foi treinado por Jorge Jesus na última passagem do treinador pelo Benfica.
Entretanto, com o passar dos dias, a dificuldade no avanço da negociação ficou mais claro e a imprensa portuguesa tratou de explicar os detalhes que fizeram o negócio cair. De acordo com o jornal O Jogo, foram dois fatores que encerraram as tratativas: a vontade do jogador em permanecer no Benfica e a falta de capacidade financeira do Flamengo em se aproximar dos valores pedidos, pelo menos 20 milhões de euros. Mesmo com esses contratempos, não resta dúvidas que Cebolinha pode brilhar nas apostas futebol LVBET já que ele se sente acolhido pelo atual clube.
Não deixe de ler: Gol, o grande momento do futebol
“Não pensamos muito num retorno. Para mim e para o Everton não chegou nada muito forte, mas teria de haver um acerto entre os clubes para conversarmos depois. Nos últimos jogos, Everton tem marcado e dado passes, se sente valorizado e é normal que o clube pense de uma maneira diferente. É uma situação diferente de estar no banco. O Flamengo? Não falou conosco. Devem ter feito um contato com o Benfica para saber os valores e acredito que se o negócio avançasse, eles falariam conosco”, declarou Márcio Cruz, empresário de Everton ao O Jogo.
O fato é que a mudança de treinador, com a saída de Jorge Jesus e a efetivação de Nélson Veríssimo no cargo de número um do Benfica, deu outra vida para Everton em Portugal. Com alterações no esquema tático, Cebolinha melhorou seu futebol em 2022 e, no ano, marcou três gols e duas assistências.
Assim, Marcos Braz ainda retificou ao jornal: “O Benfica não quer vender e o jogador não quer voltar ao Brasil”. Com uma oferta de 13 milhões de euros por 70% do passe do camisa 7 do Benfica, o Flamengo não foi capaz de satisfazer as vontades do clube português, que pagou 20 milhões de euros ao Grêmio.
Além do valor da transferência, o Flamengo deveria arcar com um salário alto. Quando deixou o Brasil rumo à Europa, Everton teve seu salário avaliado na casa dos 14 milhões de reais por temporada, assinando um contrato de cinco anos junto ao Benfica. Agora, o momento é voltar as atenções para outros nomes e o alvo da vez é Diego Rossi, atacante do Fenerbahçe.