Dia de clássico carioca é especial em qualquer dia da semana e desta vez a data escolhida para Vasco e Flamengo se enfrentarem foi esta segunda-feira (5). Em qualquer ocasião, os rivais se mobilizam a fim de criar um cenário em que o cruzmaltino leve vantagem. Nesse sentido, o portal Supervasco lançou uma contagem sobre quem venceu mais em clássicos às segundas-feiras.
Como era de se esperar, deu Vasco. Isso porque, depois de quatro rebaixamentos, o time de São Januário está mais acostumado a jogar nessa data. De acordo com o site, será o quinto Fla x Vas realizado em segundas. Em três deles deu Vasco e em um – o último, aliás – o Flamengo saiu com a vitória.
Leia também: Vasco vai com formação à lá Sampaoli para tentar surpreender o Flamengo
A primeira partida aconteceu em 12 de junho de 1989, quando os times se enfrentaram pela última rodada do campeonato estadual. O jogo foi adiado de domingo por conta da chuva e terminou em 2 a 1 para o cruzmaltino. O segundo jogo aconteceu em novembro 93, na final da Copa Rio de Janeiro. O Vasco venceu por 1 a 0 no estádio Moça Bonita. Em 2002, no Torneio Rio-SP o placar voltou a se repetir.
Válido lembrar que apesar de serem todos jogos oficiais, tanto na Copa Rio de 93 quanto o Carioca de 2002, os times principais de Flamengo ou Vasco não atuaram.
Flamengo tem larga vantagem em números gerais
Se os números às segundas não favorecem o Mais Querido, o mesmo não acontece no contexto geral. Em 399 jogos, o Fla venceu 156 e o Vasco, 132. Além disso 111 partidas terminaram em empate. O Rubro-Negro já balançou as redes 543 vezes, enquanto o time de São Januário comemorou 513 tentos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza tem 10 pendurados que podem ficar fora contra o Flamengo
- Flamengo x Fluminense: horário e onde assistir ao Carioca Sub-15
- Flamengo x Vasco: horário e onde assistir ao Carioca Sub-17
- Muniz e João Gomes: onde assistir a Fulham x Wolverhampton
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol