A demissão de Renato Gaúcho por parte do Flamengo, nesta segunda (29), virou assunto em Portugal. Terra de Jorge Jesus, os portugueses exaltaram o Mister e debocharam de Portaluppi nas matérias sobre o assunto.
LEIA MAIS: Marcelo Gallardo no Flamengo? Mauro Cezar revela detalhes sobre as especulações
Um dos mais importantes veículos de Portugal, “A Bola” colocou apenas em sua manchete “Renato Gaúcho despedido”. Mas no interior da notícia, lembrou os muitos problemas ao longo do seu trabalho:
“Após um início promissor, com várias goleadas, o Flamengo caiu de rendimento: na Copa do Brasil foi eliminado nas semi-finais com derrota de 0-3 no Maracanã contra o Athletico Paranaense. Mas no Brasileirão, com quatro rodadas por jogar, o rubro-negro está a 11 pontos do Atlético-MG”, dizia.
Contudo, os destaques ficaram nos comentários dos leitores. Um deles lembrou a frase de Renato Gaúcho, afirmando que com um time de R$ 200 milhões ganharia tudo:
“Esse é o mesmo que disse que teria o mesmo êxito de Jorge Jesus se tivesse uma equipe avaliada em 200 milhões?”, disse um perfil.
Com duras palavras, um internauta chamou Renato Gaúcho de “amador”:
“Treinador brasileiro é amador, mas conta-se pelos dedos da mão quantos técnicos brasileiros têm cursos de UEFA PRO”, disparou o português.
No entanto, um outro citou a recorrente prática de demissões no Brasil:
“Mais um dia normal no escritório do futebol brasileiro”, escreveu ao falar de Renato Gaúcho.
Um dos comentários não poupou ironias, mas ao lembrar do antecessor de Portaluppi, Rogério Ceni:
“Deixa eu entender: O treinador melhor que Jorge Jesus, melhor treinador do Brasil, só durou 5 meses? Até o Ceni durou mais”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter