Com contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025, o volante Allan está na mira do Flamengo. O atleta é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli para a diretoria rubro-negra, que não medirá esforços para tirar o jogador de Minas Gerais. Entretanto, o que poucos sabem é que o meia de 26 anos já foi treinado por Jurgen Klopp no Liverpool, da Inglaterra.
Assim que o alemão chegou ao clube inglês, Allan estava disponível no elenco dos Reeds. Todavia, problemas para conseguir o visto de trabalho com a Premier League dificultaram sua carreira em Anfield, onde não fez nenhuma partida. Por isso, o Liverpool o emprestou para clubes como SJK, da Finlândia, Sint-Truiden, da Bélgica, Hertha Berlim, da Alemanha e Apollon Limassol, do Chipre
Leia também: Últimas notícias do Flamengo: Libertadores, Ñublense, Aucas e De La Cruz
“Quando cheguei aqui, um ou dois meses depois, Allan estava aqui e perguntei: ‘Quem é este?’. ‘É um jogador nosso e há algumas semanas foi campeão na Finlândia’. ‘Interessante, mas por que ele não joga aqui?’ ‘Não é possível’. E então soube das regras”, disse Klopp ao site do Liverpool na ocasião.
Em seguida, o lendário treinador que futuramente seria campeão da Premier League, Champions League e Mundial de Clubes com o Liverpool, confessou que ficou surpreso com o bom futebol do Allan na época.
“Eu o vi treinando e pensei: ‘Oh meu Deus, o que podemos fazer para manter esse garoto aqui e coloca-lo para jogar?’ Ele tem 19 anos, um talento incrível, um bom jogador, com boa postura, todo mundo o ama, é um bom garoto. Realmente ótimo. Um jogador inteligente”, finalizou.
Foco do Flamengo, Allan está com dificuldades para se firmar em 2023
Com uma fratura na lombar, o volante é desfalque para o Atlético-MG desde o dia 15 de março, quando se lesionou em duelo com o Millionarios, pela terceira fase da Libertadores. Desde então, são 16 partidas ausentes. A previsão de retorno é para o início de junho. Em Minas, o assunto é que a venda para o Flamengo seria no mínimo por 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões.