Depois de uma longa negociação com idas e voltas, o Flamengo parecia estar próximo de renovar o contrato com o goleiro Matheus Cunha, de 21 anos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, as conversas entre as partes estavam avançadas e o novo vínculo do jovem seria até dezembro de 2025. Além disso, Cunha receberia um aumento considerável em seu salário, mas antes da assinatura, a diretoria tentou tirar uma cláusula combinada anteriormente.
No entanto, o staff de Matheus Cunha entendeu a ação como injusta e a operação para a permanência do goleiro na Gávea voltou a ficar travada. Conforme dito por Venê, o problema da renovação nunca foi financeiro.
Leia também: Atacante nigeriano treina com elenco profissional do Flamengo
Com o contratempo no processo do “fico” no Flamengo, Cunha voltou a virar objeto de desejo do Sevilla, da Espanha e do Cruzeiro, que virou SAF após Ronaldo Fenômeno comprar o clube. Todavia, a prioridade do atleta segue sendo em renovar seu compromisso com o Mais Querido. Atualmente, Matheus vem revezando o posto de titular no Mengão com o experiente Santos e atuou na última rodada, contra o Cruzeiro.
Detalhes sobre a carreira de Matheus Cunha, goleiro do Flamengo
Anteriormente, Matheus Cunha chegou ao Flamengo em dezembro de 2021, após deixar o São Paulo. Lá, não vinha emplacando uma sequência de atuações de destaque quando deixou o Tricolor para acertar com o Rubro-Negro. Dessa forma, jogou somente em oito partidas em 2020.
Com 1,93m de altura, Matheus tem como virtude agilidade e o jogo com os pés. O goleiro chegou ao São Paulo com 14 anos de idade e acumulou convocações para a Seleção Brasileira de base.