Um classico com pouca emoção e arbitragem polêmica na tarde deste sábado (3), terminou com vitória do Flamengo de 1 x 0 sobre o Botafogo. O confronto, no Engenhão, e com mando do Flamengo, ocorreu a terceira rodada da Taça Rio.
O gol rubro-negro logo no início da primeira etapa foi irregular. Aos três minutos Diego cobrou falta e Rhodolfo, impedido, cabeceou para o fundo da rede. Mantendo boa movimentação, os dois times buscaram criar jogadas e a partida teve boa movimentação, mas poucos lances que levantaram o torcedor das cadeiras. Com cinco cartões amarelos somente no primeiro tempo, a partida foi bem faltosa. Aos 22 minutos, Botafogo chegaria ao empate com Kazim, mas o tento irregular foi bem anulado.
O segundo tempo foi truncado e morno, exceto pela quantidade excessiva de faltas e cartões, que resultou até em expulsão de Vinícius Jr aos 36, após dez minutos em campo, por falta dura em Igor Rabello. As grandes chances desta etapa vieram de bola parada para ambas equipes. Flamengo quase ampliou aos 29, em cobrança de falta de Diego, que bateu firme e Gatito, bem posicionado, defendeu. Já o Botafogo em escanteio encontrou Marcelo que cabeceou bem e Diego Alves fez boa defesa.
Paquetá mais uma vez foi o melhor em campo e vem fazendo boas partidas pelo Rubro-Negro. O camisa 11 estava iluminado nesta tarde, deu uma lambreta e foi parado por falta, belo drible em cima de Marcinho. Finalizou duas vezes de fora da área. É um dos nomes do Flamengo desde o final de 2017.
Com a vitória, o Flamengo chega aos seis pontos e se mantém na liderança do Grupo B. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (7), quando visitará o Boavista.