Tite é criticado por torcedores do Flamengo pelo desempenho nos últimos jogos, e equipe chega pressionada para confronto com Palestino desta terça-feira (7). Ao analisar a situação, o jornalista Raphael Prates reconheceu atuações ruins, mas vê reclamações exageradas por acreditar que maior problema é o “tempo diferente” da expectativa da torcida e os processos do treinador.
“Para mim sim (cobranças exageradas). O time pode jogar mais do que está jogando, e o próprio Tite reconhece isso. Ele fez opções que tem risco, como qualquer outro. O time que ele colocar hoje contra o Palestino, se não for bem, ele está correndo risco. Mas o Tite está pagando ou sendo cobrado pelo nível de jogo que realmente está baixo. Agora, ele acredita muito em repetição e processos. Às vezes o tempo dele é um e o do torcedor é outro. O torcedor que resposta em 3, 4 ou 5 meses, e ele está levando um tempo para ter essa resposta no meio da temporada por exemplo”, disse Raphael Prates.
➕: Impactado por David Luiz, Lorran age para crescer no Flamengo
Mesmo destacando que os processos de Tite podem levar algum tempo, o jornalista entende que o time rubro-negro pode retomar fase a qualquer momento. Ele comentou expectativa geral que o Flamengo volte a jogar bem pela qualidade do elenco e do treinador e, como ainda não aconteceu, a esperança do momento é para o jogo contra o Palestino.
“Pelo cacife que tem, força de jogadores e do treinador, que é obviamente um técnico que tem muita capacidade, você fica sempre imaginando que no próximo pode acontecer, pode jogar melhor. Esse próximo pode ser o jogo de hoje”, finalizou o comentarista.
O jogo entre Flamengo e Palestino começa às 21h, no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Uma vitória deixa o Rubro-Negro em ótima situação para definir classificação em casa, mas tropeço pode aumentar nível de tensão para os dois jogos restantes.
Tite define mudanças no time do Flamengo
O time titular do Flamengo passará por alterações para a partida desta terça, algumas que parecem ser por escolha técnica em momento de oscilação. Tite indicou quatro modificações em relação ao time que começou contra o Red Bull Bragantino, com entradas de Fabrício Bruno, Viña, Cebolinha e Luiz Araújo.
Fabrício Bruno começou no banco de reservas no último jogo por estar em grande sequência e retorna naturalmente. O mesmo acontece com Luiz Araújo, que entrou ainda no primeiro tempo contra do último jogo para corrigir problemas da equipe e foi bem. Cebolinha retorna de lesão e entra na vaga de Bruno Henrique, mas ainda não dá para cravar titularidade absoluta pela quantidade de jogos seguidos do ídolo.
Já Matías Viña parece estar ganhando a posição de Ayrton Lucas aos poucos. Contratado no início do ano, ele teve que esperar por oportunidades durante bom momento do companheiro. Mas com boas atuações recentes, mostrando presença ofensiva que não é tão destacada, o uruguaio chamou a atenção e será titular.
O provável Flamengo é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De La Cruz; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão