MRN Informação | Yago Martins — O clima já está esquentando nos bastidores do Flamengo para a eleição no final do ano. Embora Rodolfo Landim seja o favorito nas urnas, por outro lado, Marco Aurélio Asseff e Walter Monteiro lançaram suas pré-candidaturas.
Em entrevista ao canal Debate Fla, Marco Aurélio sugeriu criar um time B para o Flamengo, já que grandes clubes do futebol mundial possuem este mecanismo. Em resumo, a ideia seria aproveitar os jovens que não estão sendo aproveitados no elenco principal, para ganharem rodagem em outras competições de alto rendimento.
”Grande clubes europeus que também são formadores, acabaram por criar um time B. Pelo o que nós vimos agora, o Flamengo tem condições com esse nosso elenco (agora vai assumir o time principal), afiliar um segundo time para poder jogar. Já que infelizmente aqui no futebol do Rio o Flamengo está em outro patamar, que forma você pode abrir espaço para estes jovens craques? É criando um time B. Real Madrid tem um time B, outros clubes europeus tem um time B.
Para permitir que estes atletas possam jogar competições de alto rendimento, é preciso abrir espaço, nós temos um elenco profissional vasto, mas precisamos também olhar para base. De repente olhar para base seria projetar uma equipe B, que por exemplo agora é líder do Campeonato Carioca”.
Assista a entrevista completa de Marco Aurélio Assef
Quem é Marco Aurélio Assef no Flamengo
Filho de Michel Asseff, Mauro Aurélio Assef é advogado criminalista e desportivo, sócio benemérito mais jovem do Flamengo – eleito com 34 anos, presidiu o Conselho de Administração do clube em 2015, é Conselheiro do Flamengo, além de ser membro Consultor da Comissão Nacional de Direito Desportivo da OAB Federal.
Leia também: Clube rebaixado para a Série B se interessa por jovem meia Lázaro
”Estou aberto a sugestões para elaborar o meu Plano de Governo. Já tenho ideias pré-estabelecidas. Como diz a música de Raúl Seixas, eu sou “essa metamorfose ambulante”. É preciso ouvir para decidir. O Flamengo não pode ser governador por poucas pessoas ou por um triunvirato, precisamos ouvir”, disse Marco Aurélio Asseff em entrevista ao Canal Ser Flamengo.