O volante João Gomes, ex-Flamengo, foi anunciado como novo reforço do Wolverhampton, da Inglaterra. A oficialização do negócio se deu na última segunda-feira (30) e, em seguida, o diretor-esportivo do clube inglês, Matt Hobbs, confidenciou como Gomes está se sentindo nas primeiras horas em solo europeu.
“Ele está tão feliz, sorridente, agradecido, mas ao mesmo tempo só quer seguir em frente. Todas as outras partes acabaram agora, e ele quer que seja sobre futebol. Ele tem energia e é físico, pode jogar no seis ou no oito, e tem o tecnicismo brasileiro. Para nós, é um jogador que tem todos os atributos para chegar à Premier League”, disse Hobbs ao site do Wolves.
Leia também: ‘Assustador’, jornalista aponta diferença de Palmeiras e Flamengo
Matt disse ainda que a cria do Flamengo irá precisar de tempo para se adaptar na Premier League. Além disso, fez questão de acrescentar que João Gomes ainda está morando sozinho na Inglaterra e isso pode dificultar no começo da sua trajetória. A expectativa é que a esposa do atleta embarque para a Europa em breve.
“Acho que temos que aceitar que ele é um menino vindo do Brasil, para a melhor liga do mundo. Ele precisa de tempo para se adaptar e se estabelecer porque sua esposa não viajou com ele, ela chegará em algumas semanas e ele não joga há dois meses. É a pré-temporada que ele acabou de passar, então ele está treinando, mas sem jogos”, pontuou.
Além de João Gomes, Matt Hobbs diz o motivo de jovens brasileiros quererem jogar na Inglaterra
“O que é interessante na composição do nosso elenco, acho que os meninos da América do Sul, de todos os times da Premier League, vêem a adaptação ao nosso ambiente como provavelmente a mais fácil devido aos idiomas e nacionalidades. Temos muitos falantes de espanhol e português, e o inglês dele é melhor do que eu esperava, mas nosso esquadrão está cheio de boas pessoas com ótimas unidades familiares. Você junta a facilidade do idioma ao tipo de pessoa do nosso ambiente, facilita muito a adaptação”, finalizou.