O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Bangu nesta terça-feira (24), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida valeu pela quarta rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. Lorran, de apenas 16 anos marcou o gol rubro-negro.
Esse tento tornou um jogo que tinha tudo para ser apenas mais um no meio de tabela do desprestigiado Campeonato Estadual em uma partida histórica. Com menos de 17 anos completos, Lorran superou a marca de diversos outros artilheiros adolescentes do Flamengo.
Leia Mais: Bangu 1×1 Flamengo: Lorran brilha para garantir ponto fora de casa
Entre eles, o hoje supercraque Vinícius Júnior, titular da Seleção Brasileira e do Real Madrid. Antes de partir para a Espanha, Vini marcou seu primeiro gol no profissional do Flamengo aos 17 anos e 29 dias. Para ser exato, Lorran tinha hoje 16 anos, seis meses e 21 dias.
O jovem meia atacante superou também outros vários talentos precoces que vestiram a camisa do Flamengo. De Matheus França a Adriano, passando por Renier, Adryan, Matheus França, Lincoln, Felipe Mello e Renato Augusto, que marcaram entre 17 e 19 anos.
Lorran tem multa rescisória de 50 milhões de Euros
Considerado uma das principais revelações da base do Flamengo nos últimos anos, Lorran já é cobiçado por grandes clubes do mundo. Por isso, o Rubro-Negro já precaveu e fixou multa rescisória alta para impedir uma saída precoce.
O clube que quiser tirar Lorran do Flamengo terá que pagar 50 milhões de Euros. O adoslecente tem contrato com o Mais Querido até julho de 2025. De qualquer forma, Lorran só sairá do Flamengo ao completar 18 anos, pois a legislação brasileira do futebol impede a saída de jogadores menores de idade.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca 2023 em 1º de fevereiro, às 21h10, mas no Maracanã, contra o Boavista. A partida vale pela sexta rodada da competição. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, em 28 de janeiro, em Brasília, mas pela Supercopa do Brasil.