O prefeito do Rio de Janeiro postou uma brincadeira sobre o Flamengo nas redes sociais, nesta sexta-feira (7). Eduardo Paes recebeu o Projeto de Lei 1266/2022, que cria o Dia do Flamengo no município, mas pensou em vetar.
Vascaíno, Paes brincou com a legislação referente ao Flamengo, mas também perguntou aos seus seguidores no Instagram se deveria vetar ou sancionar a criação do Dia do Flamengo. Como esperado, os torcedores do Flamengo e dos clubes rivais se dividiram.
Leia Mais: Escalação do Flamengo: sem Dorival e com chance para reforço, veja time que enfrenta o Cuiabá
“Poxa Dudu, sem cubismo hahahah Bora meu prefeito, pela maioria carioca, que é da nação!” – @juan.vasconcellos
“Kkkkkkk ô Dudu sanciona se não a torcida vai te rogar uma praga e vai ser mais um ano sofrendo na série B.”- @paesluly
“Veta , não nega sua cruz 💢 kkkkkkk”- @celo_rocha84
“Se você não vetar eu não vou entender legal não.” – @luiza.andrademartins
Eduardo Paes tem sido ativo na questão do estádio do Flamengo
Prefeito do Rio de Janeiro pela segunda vez, Eduardo Paes costuma usar o futebol como uma ferramenta política. Torcedor declarado do Vasco, o político não hesita em se pronunciar sempre que uma questão toca os interesses das quatro grandes torcidas do Rio.
Recentemente, Eduardo Paes tem sido uma figura ativa no processo de debate sobre o estádio do Flamengo. O político se colocou à disposição para ajudar o clube no que for necessário para viabilizar o projeto, mesmo que a Prefeitura do Rio não seja dona do terreno.
Durante a pandemia da Covid-19, Eduardo Paes ficou no centro da questão sobre a volta do público aos estádios da cidade. No início de 2021, ele chegou a aprovar, mas depois voltou atrás na decisão de permitir o acesso do público. A definição final só veio em outubro daquele ano.