O Flamengo tem tido o tema estádio em alta nos noticiários nos últimos dias. Em meio ao momento conturbado e de oscilações que vive dentro de campo, o clube tem se mostrado favorável a uma construção de estádio próprio. O prefeito Eduardo Paes fez uma live em sua rede social nesta quinta-feira (30) e deixou escapar que tem uma reunião com Landim para falar sobre o assunto.
“Tem muita gente aqui, um monte de flamenguista. Um grande abraço a todos os flamenguistas. Essa história do estádio do Flamengo, o que eu sei é o que eu li no jornal, falando sobre Parque Olímpico. Eu vou estar com o presidente Landim nos próximos dias e vou entender o que é”, declara Eduardo Paes.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Paes aprova estádio do Fla, mas diz que Parque Olímpico tem dono
Eduardo Paes leu sobre um possível interesse do Mengão construir o estádio no Parque Olímpico, e recentemente declarou que não depende da prefeitura, já que se trata de um espaço privado, e o Mais Querido teria que comprar o terreno. Por isso, os torcedores apareceram na live do prefeito questionando sobre o assunto.
Mas Paes ainda vai além. O prefeito do Rio de Janeiro diz que autoriza a construção, e que acha ótimo o Rubro-Negro ir em busca de uma casa própria. Ele ainda voltou a comentar a questão do Parque Olímpico.
“Por mim, acho ótimo o Flamengo ter um estádio no Rio e autorizo o que for preciso para isso. A única coisa que eu disse é que o Parque Olímpico não é da prefeitura, ele é privado. Se o Flamengo comprar a área, certamente é um espaço bem legal para fazer o estádio. Só para esclarecer isso”, diz o prefeito.
Vale lembrar que Eduardo Paes é vascaíno declarado, e a aspa dita anteriormente por ele sobre o Parque Olímpico foi interpretada por alguns rubro-negros como partindo de um certo incômodo do prefeito. Não foi raro ver flamenguistas entendendo que o prefeito atrapalharia os planos do Mengão.
Assunto do estádio próprio ganhou força no Flamengo após briga judicial pelo Maracanã
Nos últimos dias, o imbróglio envolvendo o Maracanã tomou conta dos noticiários. Flamengo e Fluminense dividem a concessão do estádio, e depois de ter recebido não como resposta pedido de realizar uma partida lá, o Vasco então buscou a justiça.
O Vasco desejava alugar o Maracanã para enfrentar o Sport no dia 3 de julho, pela Série B, mas a dupla Fla-Flu alegou que prejudicaria o gramado. Vale ressaltar que três dias depois o Mengo recebe o Tolima pelas oitavas de final da Libertadores.
O governo ameaçou aplicar sanções ao Flamengo e ao Fluminense caso não emprestassem o estádio ao Vasco, e a decisão judicial foi favorável ao Vasco. A dupla recorreu na justiça, mas não obteve sucesso novamente. Por fim, a partida do Vasco está confirmada para o estádio, e após a confusão, os rumores sobre o interesse do Rubro-Negro em um estádio próprio se proliferaram.