No próximo domingo (20), Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Supercopa do Brasil. Antes, o estádio tinha apenas 30% de público liberado, mas a Prefeitura da cidade alterou o decreto e passou a liberar cerca de 80% nesta segunda-feira (14).
Com isso, o estádio, que tem capacidade para cerca de 42 mil pessoas poderá contar com 35 mil torcedores. Além disso, os torcedores rubro-negros devem ser maioria, mesmo que a CBF libere a mesma divisão de entradas para o público de ambos os clubes. Isso porque a cidade de Cuiabá é conhecida como um reduto de torcedores do Flamengo.
Leia Mais: “Corto-contusa”: entenda a lesão que pode tirar Thiago Maia da Supercopa
Apesar disso, a Confederação Brasileira ainda não divulgou os valores dos ingressos para a final da Supercopa do Brasil entre o Mengão e o Atlético-MG. Se levar em consideração os preços praticados nas edições anteriores, torcedores dos dois times devem pagar entre R$ 100 e R$ 600. Contudo, em 2020 e 2021, a partida aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília.
O anúncio do decreto aconteceu na noite desta segunda-feira (14), mas só valerá a partir da terça-feira (15). Além disso, para acessar e permanecer no estádio, o torcedor deverá obrigatoriamente apresentar cartão comprovante de imunização contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única.
Flamengo terá desfalque de Thiago Maia na Supercopa do Brasil
Pelo lado negativo, o Rubro-Negro não poderá contar com o volante Thiago Maia. Isso porque o jogador teve uma ferida aberta na tíbia e precisou passar por um procedimento com pontos. O prazo de recuperação não foi informado, mas ele não retornará a tempo do jogo.
Entretanto, o Mais Querido também terá dois reforços: David Luiz e Bruno Henrique. Isso porque os atletas já voltaram a treinar com o elenco nesta segunda-feira (14), e estão à disposição de Paulo Sousa. Ademais, a utilização dos jogadores no time titular depende do Mister.