MRN Informação | Yago Martins — O Mundo Rubro Negro está promovendo em seu Facebook, enquetes que perguntam como foi o ano do Flamengo na visão do torcedor. É a segunda edição do ”Prêmio MRN”. O link para a votação está disponível.
Leia também: Valor da multa de Edenilson despenca: dá para o Flamengo investir?
Na categoria ”Decepção da temporada”, as opções são
Michael
No dia 10 de janeiro de 2020, o Flamengo acertava a contratação do atacante Michael, que havia brilhado no Goiás. O clube da Gávea desembolsou cerca de R$ 40 milhões pela aquisição do atacante, parcelado em três vezes. Foi a quarta maior contratação da história do Mengo.
Porém, dentro de campo o atleta nunca empolgou, e encerrou a temporada marcando apenas quatro gols e dando quatro assistências.
Léo Pereira
Assim que o Flamengo anunciou a venda de Pablo Marí, a contratação de Léo Pereira foi oficializada. O valor pago pelo Mais Querido girou em torno dos 6 milhões de euros, e apesar de ter sido titular durante boa parte da temporada, permaneceu no banco de reservas nas últimas rodadas do Brasileiro.
Seu último jogo foi no empate em 1 a 1 contra o Racing, na partida de ida das oitavas de finais da Libertadores. Em dezembro, Léo quase chegou a ser negociado com o Besikitas, porém permaneceu no Rubro-Negro.
Pedro Rocha
Na véspera do Natal em 2019, o Flamengo anunciava de forma oficial seu primeiro reforço para a temporada de 2020. Tratava-se do atacante Pedro Rocha.
O atacante chegou emprestado pelo Spartak Moscou até o final do ano, e tinha seu passe fixado no valor de R$ 35 milhões. Porém, como apresentou muitas lesões durante o ano, não conseguiu ter uma sequência na equipe titular, e deixou o rubro-negro sem deixar saudades.
Em um ano de Flamengo, fez apenas um gol e não deu assistências.