Durante a goleada aplicada pelo Flamengo em cima do Grêmio por 4 a 0 pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o atacante Bruno Henrique foi substituído por Michael após driblar o zagueiro Rodrigues e chutar cruzado ainda no primeiro tempo.
No ato da jogada, o camisa 27 sentiu a coxa e ainda forçou para retornar ao gramado, no entanto as dores foram mais fortes e o atleta pediu para sair. Horas se passaram e já na noite desta quinta, o Flamengo atualizou o quadro clínico do jogador.
“O atleta Bruno Henrique realizou exame, que constatou uma lesão na região posterior da coxa direita“, comunicou a assessoria de imprensa rubro-negra. Sendo assim, a presença de BH está praticamente descartada na partida contra o Santos, sábado à noite pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro.
Leia também: “Vocês estão de sacanagem”: reação dos gremistas na goleada para o Flamengo
Sem BH um tempo inteiro, Flamengo goleia Grêmio
Gols: Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho
Escalações:
GRÊ: Gabriel; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Lucas Silva, Thiago Santos e Mathias; Alisson, Douglas Costa e Borja
FLA: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Estatísticas
Posse de bola: Grêmio 56% x 44% Flamengo
Finalizações: Grêmio 16 x 11 Flamengo
Primeiro tempo abaixo do Flamengo. A equipe de Renato Gaúcho pouco criou, sofreu com a pressão do Grêmio e chegou poucas vezes com perigo à meta adversária. Para completar, Isla foi expulso na reta final e deixou a torcida rubro-negra ainda mais preocupada. Por outro lado, na etapa complementar o rubro-negro foi letal: 4 a 0 e atropelo.
Aos 53, cruzamento na área, Bruno Viana domina e bate de primeira para abrir o placar. O jogo caminhava para o resultado magro, mas nos últimos minutos saíram três gols: Michael, Rodinei e Vitinho. Para completar, Vanderson, do Grêmio, foi expulso e desfalca o rival para a partida de volta, que acontecerá no dia 15 de setembro.
Entrevista pós-jogo
“A gente teve um jogo muito duro. No primeiro tempo eles tiveram muitas grandes chances, tivemos a infelicidade do nosso jogador ser expulso, mas voltamos com calma, paciência, fomos felizes, tivemos mais chances. Eu tive mais chances ainda”, diz Michael.
Opinião de jornalistas
“Renato fez o simples, foi preciso trocando Arrascaeta e Diego, este já com cartão amarelo; por Matheuzinho e Thiago Maia. Os rubro-negros voltaram melhores. Os gremistas pareciam sentir a responsabilidade de assumir o jogo com mais jogadores em campo”, escreve Mauro Cezar em seu blog no UOL.
“Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho. É óbvio que Renato Gaúcho é extremamente competente. Mas a estrela dele é enorme”, diz Ivan Raupp, do GE.