Apesar de já estar em São Paulo e treinando junto ao elenco do Corinthians, Matheuzinho ainda não possui vínculo oficial com o clube paulista. Isso porque as diretorias dos dois clubes não se alinharam totalmente na negociação e apresentam algumas discordâncias. Após a vitória sobre o Guarani, neste domingo (21), o presidente corintiano explicou de maneira enfática o que tem atrasado o anúncio do lateral.
Vale destacar que existem diferentes exigências das duas partes envolvidas na negociação. Pelo lado do Flamengo, são dois os pedidos que o Corinthians não se mostra inclinado a atender: a possibilidade de trazer Matheuzinho de volta para o Rio a qualquer momento da temporada e não determinar um valor de compra exato do jogador.
➕ Pulgar vai às vias de fato com jogador do Philadelphia Union; veja
O Corinthians, por sua vez, já deixou claro que faz questão de ter uma porcentagem em uma futura venda de Matheuzinho. Uma vez que no clube paulista a concorrência será menor, a diretoria do time do Parque São Jorge entende que o lateral terá mais visibilidade por lá, aumentando suas chances de transferência para o exterior.
Com as exigências definidas, os dois lados devem aparar as arestas nos próximos dias. Nervoso pela saída inesperada do zagueiro Lucas Veríssimo para o Catar, o presidente Augusto Melo falou sobre o assunto envolvendo Matheuzinho na zona mista da Neo Química Arena.
“Falta só um detalhezinho, depende só deles em uma cláusula no contrato que nós temos que ter um passe estipulado para não acontecer o que aconteceu com o Veríssimo. A gente não vai mais servir de vitrine para o atleta. Mudou. Eu não aceito isso”, desabafou.
“O Corinthians não vai ser mais refém de ninguém. Me dê o passe estipulado, a condição e está tudo certo. Flamengo está fora, em viagem, liguei hoje para o Braz. Assim que chegar, vai ser resolvido”, disparou Melo.
Matheuzinho deve abandonar apelido no Corinthians
Apesar dos entraves que impedem o anúncio oficial do Corinthians, Matheuzinho já está em São Paulo treinando com o elenco do clube paulista. O lateral, inclusive, já manifestou o desejo de não mais ser chamado pelo seu nome no diminutivo. Daqui em diante, o jogador com passagem pelas categorias de base do Flamengo pede para que seja referido por Matheus França.
A ideia é que o mercado o enxergue com mais seriedade, uma vez que já tem 23 anos e pode chamar a atenção de times do exterior com a concorrência menor que deve enfrentar no Corinthians. No seu novo clube, o jogador deve disputar a posição da lateral-direita com Fagner, de 34 anos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária