Enquanto assombra os torcedores sul-americanos com goleadas na Libertadores, o Flamengo parece não botar medo no presidente do Corinthians. Duílio Monteiro Alves disse que gostaria de enfrentar Rubro-Negro em uma possível final de Copa do Brasil.
Durante a festa de comemoração dos 112 anos do clube paulista, na Neo Química Arena, Duílio afirmou que quer enfrentar o Flamengo na decisão caso consiga a classificação contra o Fluminense. Na primeira partida, os dois times empataram por 2×2 no Maracanã, pela semifinal. A volta será realizada em São Paulo, no dia 15.
Leia mais: Agente de Rodinei fala sobre futuro no Flamengo e negociação com River Plate
Enquanto isso, o Flamengo está com um pé na final, após vencer o São Paulo por 3 a 1 na ida, no Morumbi. O dirigente do Corinthians falou sobre o possível confronto na final da Copa do Brasil:
”Primeiro temos que passar para a final e Flamengo também, mas o Corinthians estando na final, se for com o Flamengo, eu gosto. Gosto muito de jogo grande. O Corinthians tem todas as condições de brigar. O Flamengo há dois meses atrás também não fazia um bom futebol, e o Corinthians vem melhorando também. Então, se classificarmos seria um jogo maravilhoso”
Vale lembrar que os dois clubes se enfrentaram no mês passado, pelas quartas de final da Libertadores da América. E o Flamengo venceu os dois jogos contra o Corinthians, 0x2 na Neo Química e 1×0 no Maracanã.
Próximos jogos do Flamengo
Enquanto não disputa o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, no dia 14 de setembro, o Flamengo tem outros compromissos importantes pela frente. No próximo domingo, o time de Dorival Júnior enfrenta o Ceará, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Posteriormente, no dia sete de setembro, o Rubro-Negro disputa a segunda partida da semifinal da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield. Na primeira partida, em Buenos Aires, Pedro marcou um hat-trick e o Flamengo goleou por 4 a 0.