Apesar de estar sendo investigado pela Federação Inglesa por violações às regras de apostas esportivas na Premier League, Lucas Paquetá disputará normalmente a Copa América com a Seleção Brasileira. Antes do amistoso contra os Estados Unidos, nesta quarta, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse acreditar que o jogador revelado pelo Flamengo não será punido.
Perguntado sobre a convocação de Paquetá em meio às investigações, o mandatário disse que a Seleção está respaldada juridicamente. A revelação bombástica veio depois, quando Ednaldo revelou conversa com a Federação Inglesa.
➕Judoca do Flamengo denuncia auxiliar técnico por assédio sexual
“Foi uma tomada de decisão bem criteriosa. A CBF procurou primeiro ouvir sua diretoria jurídica e de compliance, além da unidade de integridade da confederação. Também fizemos consulta à Federação Inglesa, com algumas perguntas bem objetivas sobre a situação do atleta. Em um caso desse, a federação tem que comunicar à Fifa se for para afastar o atleta. Quando ela não tem consistência daquela punição, ela não faz”, disse Ednaldo, antes de concluir.
“Então, diante das perguntas que a CBF fez, a Federação Inglesa respondeu que não tinha previsão de punição. Com isso, a CBF entendeu que ele poderia permanecer na seleção brasileira sem qualquer problema. Acredito que em toda a Copa América não vai ter problema, porque o processo é longo. Pelo que colhemos da Federação Inglesa e de todos os outros, é como se fosse uma denúncia que não vai ter uma punição. Ao menos é esse nosso conhecimento de agora”, disse o presidente da CBF.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo