Após a Copa do Mundo no Catar, o gaúcho Tite já bateu o martelo e definiu que não permanecerá no comando técnico da Seleção Brasileira para o próximo período de quatro anos. Sendo assim, nomes começam a surgir na sede da CBF, e um deles é o de Dorival Júnior, treinador do Flamengo.
Em entrevista ao portal Goal, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, confidenciou que o técnico do Rubro-Negro é um dos alvos, assim como Fernando Diniz, Abel Ferreira e outros treinadores em destaque no Brasil e fora do país.
Leia também: Flamengo x Athletico-PR! Vidente prevê o campeão da Libertadores
”O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes”, disse Ednaldo.
Títulos do Flamengo podem ajudar Dorival a ser o convite da CBF
Dorival Júnior tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Ou seja, assim que finalizar as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, seu vínculo com o Fla estará terminado. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o desejo do Rubro-Negro é renovar o compromisso.
Entretanto, o dirigente está ciente de que em caso das duas conquistas, é grande a chance de Dorival receber uma oferta da CBF. Inclusive, Braz diz torcer para que isto aconteça.
“Em relação à Seleção Brasileira, você pode ter certeza que eu torceria muito para ele ser o técnico da Seleção, como torceria para qualquer técnico que passou no Flamengo no período que a gente está lá”, falou Marcos ao “PodFla”.